Menu

Palmeiras – Ponte Preta (Brasileirão Série A)

O Palmeiras defende a liderança do campeonato brasileiro na receção ao Ponte Preta, rival Paulista que tem estado em bom plano na atual edição do campeonato brasileiro. O “Verdão” quer somar o terceiro triunfo consecutivo na competição depois de ter levado a melhor nos embates com Vitória da Bahia e Atlético Paranaense.

Chegou, viu e venceu. O Palmeiras foi a primeira equipa a triunfar na Arena da Baixada na atual edição do campeonato brasileiro, vencendo o Atlético Paranaense por uma bola a zero. O líder deu bom sinal de si numa das deslocações mais complicadas da atual edição do campeonato brasileiro, demonstrando o estofo próprio de uma equipa que encabeça a pauta classificativa ao cabo de 20 jogos. No regresso ao Allianz Parque, “cofre forte” do “Verdão”, a equipa de São Paulo quer somar o terceiro triunfo consecutivo. No que toca a jogos em casa para o campeonato brasileiro, o Palmeiras só perdeu pontos em duas ocasiões: Frente ao Santos (1-1) e no confronto com o Atlético Mineiro (0-1). A última ocasião em que jogou perante os seus adeptos culminou com uma vitória tangencial no embate com o Vitória da Bahia, por duas bolas a uma. O atual momento de forma do Palmeiras é bom e seria uma surpresa ver a equipa claudicar em casa nesta altura, sobretudo depois de uma vitória importante, que naturalmente fez disparar os índices de motivação de uma equipa que tem três pontos de vantagem em relação ao Santos, que é segundo colocado.

Para este embate com um rival Estadual, Cuca não vai poder contar com os serviços de Alecsandro, Garbriel, Fernando Prass, Leandro Pereira (lesionados) e Erik (suspenso). Gabriel Jesus está ao serviço da seleção olímpica mas já é carta fora do baralho para o técnico do Palmeiras, tendo em conta que o jovem avançado se prepara para rumar ao Manchester City de Pep Guardiola.

Onze Provável: Jailson, Hean, Vitor Hugo, Thiago Martins, Roberto, Tchê Tchê, Moisés, Cleiton Xavier, Guedes, Dudu, Rafael Marques
Brasileirão Série APrestação muito positiva do Ponte Preta na atual edição do campeonato brasileiro. A “Macaca” está na nona posição à entrada para esta ronda com 30 pontos, em igualdade pontual com a Ponte Preta (8º) e com o Atlético Paranaense (7º). A vantagem de nove pontos em relação ao primeiro emblema abaixo da linha de perigo tranquiliza os adeptos e permite que a equipa encare encontros diante de adversários teoricamente mais fortes com outro tipo de disponibilidade, sem os receios naturais de quem luta pela permanência. Garantir o acesso à Libertadores através do campeonato sugere um objetivo que não deverá estar ao alcance da Ponte, mas o mesmo não se pode dizer quanto à possibilidade de cumprir esse objetivo através da Copa do Brasil.

As boas prestações no Moisés Lucarelli têm sido a chave da Ponte Preta na atual temporada. A equipa Paulista venceu os últimos três encontros que disputou em casa frente a Figueirense (5-0; 2-0) e Botafogo (2-0). Desde que o campeonato brasileiro começou, Flamengo (1-2) e Cruzeiro (0-4) foram as duas únicas equipas que triunfaram no terreno da Ponte. Fora de portas, o trajeto da equipa é bem mais modesto, tanto que a Ponte só conseguiu somar os três pontos nas visitas que realizou a casa do América Mineiro (1-2) e do Santa Cruz (0-3).

Felipe Azevedo e Renê Junior são baixas confirmadas devido a lesão, enquanto o experiente avançado Roger vai cumprir suspensão.

Onze Provável: Aranha, Paraíba, Ferreira, Grolli, Reinaldo, Vitor, Maycon, Wendel, Clayson, Pottker, Wellington Paulista

Na primeira volta do campeonato brasileiro, o Ponte Preta derrotou o Palmeiras no Moisés Lucarelli por duas bolas a uma. Em casa, o “Verdão” tem todas as condições para vingar o desaire que consentiu e asegurar a continuidade na liderança da classificação.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Palmeiras 1.50 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos