Menu

Palmeiras – Grémio (Brasileirão Série A)

O Pacaembu, em São Paulo, é palco do compromisso entre Palmeiras e Grémio, relativo à quinta jornada do Brasileirão 2016 – a realização de um concerto no Allianz Parque obrigou o emblema Paulista a recorrer a uma “casa emprestada”. O “Verdão” quer regressar às vitórias depois do desaire no clássico com o São Paulo, mas a tarefa não se afigura fácil. O Grémio de Porto Alegre é uma das quatro equipas que ainda não perdeu na atual edição do Brasileirão e quer continuar na dianteira da pauta classificativa.

É certo que o Palmeiras se preparara para medir forças com o Grémio em casa emprestada, mas esse dado não mexe com as pretensões da formação Paulista, que entra em campo com o intuito de manter o bom registo na condição de visitado. Depois de vencer o Atlético Paranaense (4-0) e o Fluminense (2-0), chegou a hora de desafiar um adversário que tem estado em grande neste início de prova: O Grémio de Porto Alegre. Considerando os dois jogos do Brasileirão já disputados, três partidas do Paulistão e uma relativa à Libertadores, sublinhe-se que o Palmeiras atravessa uma série de seis vitórias de modo consecutivo a jogar no seu reduto, com 16 golos marcados e nenhum sofrido nesta série.

Recuperar da derrota sofrida na última jornada, no “clássico” com o São Paulo, é fundamental para os comandados de Cuca. Se vencer este compromisso, o “Verdão” fará nove pontos e aproximar-se-á do Grémio, que contabiliza mais um. Cleiton Xavier, Gabriel, Edu Dracena e Lucas Barrios são baixas confirmadas para esta partida, devido a lesão.

Onze Provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo, Egídio, Jean, Matheus Sales, Róger Guedes, Moisés, Dudu, Gabriel Jesus

Brasileirão Série AGrémio e Internacional, os dois rivais de Porto Alegre, lideram a tabela classificativa à entrada para a quinta ronda do Brasileirão 2016 com 10 pontos cada. O “tricolor das Pampas” leva seis golos marcados e é a única formação em prova que, ao cabo de 360 minutos de futebol, ainda não sofreu golos. Um dos responsáveis pelo desempenho gremista no capítulo defensivo é Marcelo Grohe, guarda-redes que não vai poder dar o seu contributo à equipa nos próximos encontros uma vez que foi chamado por Dunga para substituir o benfiquista Ederson (lesionado) no lote de convocados para a Copa América. A situação de Miller Bolaños é idêntica, atleta que viajou para os Estados Unidos em representação da seleção equatoriana. Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Fred, Moisés, Wesley, Wallace Oliveira e Pedro Rocha estão indisponíveis devido a lesão, com particular destaque para os dois últimos nomes na lista, que costumam figurar entre os titulares. As baixas na equipa do Grémio surgem numa péssima altura, tendo em conta a campanha auspiciosa que a equipa está a rubricar neste início de prova.

O Grémio está a provar que a aposta na continuidade de Roger Machado foi uma decisão correta, apesar de todos os rumores que davam conta da falta de liderança no balneário. Líder numa altura precoce do campeonato, o conjunto gaúcho vai ter que lidar com toda a pressão inerente à sua condição atual e a tarefa não se adivinha fácil tendo em conta o avultado número de lesões.

Onze Provável: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Bressan, Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton; Luan

Palmeiras e Grémio defrontaram-se pela última vez em setembro de 2015, em partida relativa à 27ª jornada do Brasileirão 2015. Em São Paulo, o “Verdão” levou a melhor (3-2) e vingou a derrota (1-0) que tinha averbado na primeira volta, em Porto Alegre. Adivinha-se uma partida equilibrada e impera alguma curiosidade para aferir de que forma é que o Grémio vai responder tendo em conta a ausência de alguns jogadores importantes. É expectável que as defesas se sobreponham aos ataques, pelo menos tendo em conta o percurso das duas equipas até à data: O Grémio ainda não sofreu golos ao cabo de quatro jogos e o Palmeiras também não consentiu golos enquanto visitado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.58 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 959
  • Próg. errados 793
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.