Menu

Palmeiras – Fluminense (Brasileirão Série A)

A terceira jornada do Brasileirão 2016 passa pelo Allianz Parque, estádio que vai ser palco do embate entre Palmeiras e Fluminense. Derrotado no terreno da Ponte Preta, o “Verdão” quer regressar às vitórias no campeonato. Para tal, precisa de vencer o rival Carioca, que na última ronda não foi além de um empate a dois com o recém-promovido Santa Cruz.

O Palmeiras de Cuca tem respondido de forma positiva a jogar no Allianz Parque, contrariando a irregularidade da última época. Embora não tenha seguido para os oitavos-de-final da Libertadores, o “Verdão” terminou a fase de grupos com uma vitória por quatro bolas a zero frente aos uruguaios do River Plate. Em dia de estreia no Brasileirão 2016, repetiu a dose e voltou a golear, desta feita frente ao Atlético Paranaense de Paulo Auturori. A primeira deslocação para o campeonato significou, simultaneamente, o primeiro desaire da equipa da prova, que sucumbiu em Campinas, frente à Ponte Preta (2-1). Num início de prova em que nenhum conjunto conseguiu triunfar em ambas as jornadas, o “Verdão” quer vencer e aproveitar para ultrapassar o Fluminense na pauta classificativa. O Palmeiras sabe que fazer do Allianz Parque um verdadeiro “caldeirão” para os adversários é essencial tendo em vista uma prestação positiva neste Brasileirão.

Barrios, Gabriel, Edu Dracena e Allione estão lesionados e não vão participar neste duelo com o Fluminense.

Onze Provável: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus

Brasileirão Série AA deslocação ao Allianz Parque é o primeiro desafio de grande exigência para o Fluminense, emblema que defrontou os recém-promovidos Atlético-MG e Santa Cruz nas primeiras rondas. Depois da vitória (0-1) na primeira ronda frente ao Atlético, o Fluminense não revelou capacidade suficiente para repetir a dose frente ao Santa Cruz, em Volta Redonda. A formação Carioca esteve em desvantagem, conseguiu dar a volta ao resultado com golos de Scarpa e Gum, mas Grafite igualou a contenda a sensivelmente sete minutos do apito final (2-2).

O vencedor da primeira edição da Primeira Liga tem um verdadeiro teste às suas capacidades diante do Palmeiras de Cuca, que em casa se tem vindo a revelar letal. Os comandados de Levir Culpi sabem que, à partida, o Palmeiras é um adversário direto na luta pela qualificação para a Libertadores 2017 e querem dar uma prova de força na deslocação a São Paulo. Neste momento, o futebol apresentado pelo Fluminense está longe de satisfazer a massa adepta. Orfão de Diego Souza, o conjunto Carioca tem praticado um futebol previsível, tanto que a direção continua no mercado à procura de reforçar a equipa.

Onze Provável: Diego Cavalieri, Jonathan, Wellington Silva, Gum, Henrique, Edson, Gustavo Scarpa, Cícero, Richarlison, Fred, Osvaldo

O Palmeiras joga em casa e a derrota da última ronda, frente à Ponte Preta, não altera o estatuto do “Verdão” à entrada para este desafio. Os homens ás ordens de Cuca têm estado em bom plano no Allianz Parque e querem impor a primeira derrota ao Fluminense em jogos do campeonato. Apesar do triunfo da Primeira Liga, o conjunto Carioca ainda precisa de melhorar muito se quiser terminar entre o “G4” de acesso à Libertadores. De resto, os Paulistas levaram a melhor diante do Flu nos dois jogos que realizaram na última edição do Brasileirão (2-1; 1-4).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Palmeiras 1.86 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos