Menu

Palmeiras – Flamengo (Brasileirão Serie A)

O Palmeiras e o Flamengo colocam-se frente a frente na madrugada desta quinta-feira no Allianz Parque, em São Paulo, num embate a contar para a 25ª jornada do Brasileirão Serie A. Líder justo do campeonato já à algumas semanas, o Palmeiras encontra-se invicto no campeonato brasileiro nos últimos 7 embates, encontrando aqui o seu maior rival na luta pelo título num encontro decisivo. Já o Flamengo começou o campeonato de forma discreta e um pouco irregular, mas tem vindo a evoluir bem e chega aqui com 4 vitórias consecutivas na prova, contando com apenas 1 ponto de inferioridade em relação a este seu rival em jogo.

Palmeiras ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 47 pontos, fruto de 14 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 23 golos sofridos. O Verdão tem vindo a liderar este campeonato brasileira já à algumas semanas e encontra-se sem provar o sabor da derrota à 7 jogos consecutivos do Brasileirão, liderando com apenas 1 ponto de vantagem sobre o 2º classificado Flamengo, e 5 sobre o 3º Atlético Mineiro. A juntar ainda aos 7 jogos consecutivos sem perder, o conjunto de Cuca disputou ainda a 1ª mão dos oitavos de final do Brasil, a qual venceu por 2-1 na recepção ao São Paulo.

O Palmeiras tem estado bem esta temporada e merece estar no topo da tabela, apresentando o sector ofensivo mais eficaz do campeonato e a 2ª defesa menos batida da competição, tendo apenas perdido duas vezes nos seus últimos 14 jogos, em todas as competições. O avançado Gabriel Jesus é, a par com Sassá, o 2º melhor marcador do campeonato brasileiro com 10 tentos assinalados, destacando-se ainda Dudu, o jogar com mais assistências na prova, tendo já assistido os seus colegas por 9 vezes. O Verdão poderá acusar alguma pressão neste jogo pois uma derrota aqui significaria a perda da liderança da prova. Em todos os 12 jogos que disputou em casa, este conjunto venceu 9 partidas, empatou 2 e perdei a restante, apresentando parciais de 27 golos marcados e 10 golos sofridos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palmeiras apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Ponte Preta. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Fluminense, uma vitória por 3-0 na recepção ao Botafogo, uma vitória por 2-1 na recepção ao São Paulo, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Grêmio. Gabriel Jesus deverá ficar de fora, por lesão contraída na última jornada.

Onze Provável: Jaílson – João Pedro, Thiago Martins, Hugo e Egídio – Jean, Thiago Santos e Tchê Tchê – Guedes, Erik e Dudu.

Brasileirão Série AFlamengo, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 46 pontos, fruto de 14 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 24 golos sofridos. O Mengão começou o campeonato de forma discreta e irregular, mostrando dificuldades em se conseguir manter sólido na prova. Contudo, com um belo registo de resultados nos últimos 2 meses, a turma comandada por Zé Ricardo tem vindo a conseguir subir na pauta classificativa e aproximando-se cada vez do 1º lugar, encontrando-se apenas a 1 ponto de roubar a liderança ao Palmeiras, e uma vitória neste encontro seria ideal para isso mesmo.

Este conjunto tem também outra prova com que se preocupar, a Copa Sudamericana, onde ganhou recentemente acesso aos oitavos de final da prova ao eliminar o Figueirense na 2ª fase da competição. O Fla chega aqui com 4 vitórias consecutivas, tendo apenas perdido por 2 vezes nos últimos 13 jogos consecutivos, em todas as competições. Ainda assim, este conjunto concedeu 8 golos nos últimos 5 jogos, o que poderá ser um problema frente a um poder ofensivo como o do Palmeiras, que conta com o melhor ataque da prova. Nos seus 12 jogos disputados fora de casa, o Mengão venceu 6 embates, empatando 2 e perdendo 4, com parciais de 14 golos marcados e 13 golos sofridos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Flamengo apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-2 em terreno do Figueirense, em jogo a contar para a Copa Sudamericana. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Chapecoense, uma vitória por 3-1 na recepção ao Figueirense, em jogo a contar para a Copa Sudamericana, uma vitória por 2-1 na recepção ao Ponte Preta, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Vitória.

Onze Provável: Murelha – Pará, Réver, Vaz e Jorge – Araújo e Arão – Gabreil, Diego e Éverton – Damião.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Palmeiras venceu 4 embates, tendo o Flamengo vencido apenas 1. Os restantes 3 terminaram empatados.

Flamengo 1-2 Palmeiras
Brasileirão 2016
Flamengo 1-2 Palmeiras
Brasileirão 2015
Palmeiras 4-2 Flamengo
Brasileirão 2015
Palmeiras 2-2 Flamengo
Brasileirão 2014
Flamengo 4-2 Palmeiras
Brasileirão 2014
Flamengo 1-1 Palmeiras
Brasileirão 2012
Palmeiras 1-0 Flamengo
Brasileirão 2012
Flamengo 1-1 Palmeiras
Brasileirão 2011

O Flamengo chega aqui com uma boa serie de resultados e em grande forma, mas o Palmeiras apresenta um belo registo caseiro e conta um maior eficácia tanto defensivo como ofensiva, mesmo apesar de ter que jogar sem Gabriel Jesus.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Palmeiras 2.00 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos