Menu

Palmeiras – Ferroviária (Campeonato Paulista)

A Ferroviária é a grande sensação do Paulistão 2016. Orientada pelo português Sérgio Vieira, a equipa do interior de São Paulo tem dado nas vistas e impôs uma igualdade a duas bolas ao Corinthians, campeão brasileiro em título. Agora prepara-se para uma viagem até ao Allianz Parque, estádio que serve de casa a um dos emblemas de maior expressão do futebol brasileiro.

O Palmeiras (9 pontos) lidera o grupo B da prova de forma isolada, com um ponto de vantagem sobre o Ituano. Ao cabo de seis jornadas, o saldo é o seguinte: Duas vitórias, três empates e uma derrota. Em termos de jogo, o “Verdão” tem vindo a melhorar progressivamente. Na última jornada, goleou a frágil formação do XV de Piracicaba por quatro bolas a uma.

Numa fase prematura da temporada, Marcelo Oliveira tem demonstrado grande preocupação com a condição física dos jogadores e optado por uma gestão cuidada de cada caso. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o técnico do “Verdão” adiantou que pretende manter a base da equipa nesta receção à Ferroviária. Considera que há tempo suficiente para recuperar os jogadores tendo em vista o encontro frente ao Rosário Central para a Libertadores, agendado para a próxima quinta-feira. De qualquer modo, Zé Roberto foi o único atleta confirmado como titular.

O guarda-redes Jailson e o defesa Edu Dracena são as duas principais baixas para esta partida.

Onze Provável: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro

Campeonato PaulistaA “Ferrinha” integra o grupo C do campeonato Paulista e lidera com 10 pontos, tantos quanto o São Paulo. É comandada pelo português Sérgio Vieira, treinador que pertence aos quadros do Atlético Paranaense e cujos préstimos foram cedidos à Ferroviária para disputar este Paulistão. Aos 33 anos, já foi adjunto de Domingos Paciência, Vercauteren e Jesualdo Ferreira.

Em seis jogos, a Ferroviária venceu três encontros, empatou um e perdeu dois. Foi precisamente o único empate até à data, frente ao Corinthians, que fez com que os holofotes recaíssem sobre esta equipa. Além de ter dividido pontos com o campeão brasileiro em título (2-2), protagonizou uma exibição consistente, organizada e conseguiu ter mais bola que o “Timão”. O futebol praticado pela “Ferrinha” seduz o adepto e ameaça ao Palmeiras. Na última ronda, perdeu em casa do Ituano (3-2). É o melhor ataque do Paulistão a par do Santos, com 12 golos apontados, o que perfaz uma média de dois golos/jogo. Só não conseguiu marcar na estreia, na visita ao terreno do Água Santa (1-0).

Onze Provável: Cajuru, Igor Julião, Luan, Marcão, Thallyson, Renato Xavier, Juninho, Danielzinho, Caíque, Wescley, Rafinha

A Ferroviária é uma equipa com uma personalidade muito forte. Tal como aconteceu diante do Corinthians, é expectável que entre decidida em jogar olhos nos olhos com o Palmeiras. Só ficou em branco por uma vez neste Paulistão, é o melhor ataque do Paulistão e viaja até ao Allianz Parque com a intenção de fazer estragos. Ainda que o Palmeiras seja favorito a vencer esta partida, a “Ferrinha” tem condições para complicar a tarefa dos comandados de Marcelo Oliveira.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ferroviária para marcar 1.66 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Ferroviária logo
Ferroviária
  • País: Brasil
  • Estádio: Fonte Luminosa
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos