Menu

Palmeiras – Cruzeiro (Copa do Brasil)

As emoções da Copa do Brasil estão de volta. Na próxima madrugada, Palmeiras e Cruzeiro enfrentam-se em jogo da 1ª mão dos oitavos-de-final da competição. Prioridade para uns, preterida por outros, certo é que a Copa é rica em surpresas. “Verdão” e “Raposa”, dois emblemas primodivisionários, lutarão por um lugar na próxima ronda.

Para chegar aos “oitavos”, na anterior ronda, o Palmeiras eliminou a formação do ASA. Após empatar a zero na primeira mão, uma vitória pela margem mínima na segunda (0-1) permitiu ao Palmeiras seguir em competição. No pote 2 do sorteio dos oitavos-de-final, calhou em sorte o Cruzeiro, bicampeão brasileiro que vive no entanto uma etapa conturbada a nível de Brasileirão.

Copa do BrasilRecorrendo ao percurso que as duas equipas têm realizado no Brasileirão 2015 para termo de comparação, note-se que o Palmeiras tem realizado um percurso bem mais agradável. Afinal, é 5º classificado e soma 31 pontos, estando claramente na luta por um lugar entre o “G4” de acesso à Libertadores. Já o Cruzeiro, bicampeão brasileiro, tem realizado uma prestação medíocre e nada condizente com aquilo que fez nos últimos dois anos. É 14º classificado, soma apenas 22 pontos e o objetivo da “Raposa” passa por fugir à descida. Na abordagem a este encontro, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi claro quanto à prioridade do Cruzeiro: “Vamos optar pelo Brasileirão, estamos numa posição delicada e temos que optar pela permanência”, sublinhando ainda que os concorrentes diretos “terão semana livre”. Os jogadores, por outro lado, valorizaram a disputa da Copa do Brasil pois é a única porta que vêem para ainda conseguir chegar à Libertadores do próximo ano. Certo é que a decisão final ao técnico pertence e, por isso, é de todo expectável que o Cruzeiro se apresente com algumas alterações. Ainda assim, e dado que as prestações rubricadas pelos titulares não tem sido a melhor, espera-se que os elementos que compõem a segunda linha possam dar uma boa resposta aqui, demonstrando que podem ser opção. Luxemburgo não levantou o véu acerca de quem poderá levar a jogo.

Onze provável: Fábio – Mayke, Manoel, Paulo André e Fabrício – Willians, Charles, Henrique, Gabriel Xavier e Alisson – Marquinhos e Vinícius Araújo.

O Palmeiras, que jogará em casa nesta primeira mão, está sedento por voltar a conquistar títulos. Os ingressos para este jogo com o Cruzeiro estão a ser vendidos a bom ritmo, prova de que os adeptos vêem aqui uma boa oportunidade para poderem conquistar um troféu. Numa posição bem mais tranquila que o Cruzeiro em termos de pauta classificativa, o Palmeiras aborda este jogo com seriedade q.b e quer acabar com a série de jogos a sofrer golos, situação que desagrada a Marcelo Oliveira. Ciente da importância de não sofrer golos em casa, o “Verdão” tem estratégia bem definida: Marcação forte. Parte na condição de favorito à conquista da vantagem nesta primeira mão. Para este jogo, Marcelo Oliveira não poderá contar com Robinho, Leandro Almeida e Alecsandro.

Onze provável: Prass – Lucas, Jackson, Vitor Hugo, Zé Roberto – Andrei, Arouca, Cleiton Xavier – Dudu, Barrios, Rafael.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Palmeiras 1.76 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos