Menu

Palmeiras – Coritiba (Brasileirão Série A)

O Palmeiras defende a liderança na partida que inaugura a 27ª ronda do campeonato brasileiro. No Allianz Parque, o “Verdão” recebe o Coritiba, emblema que tem ganho terreno na luta pela permanência entre a elite.

A 26ª jornada do campeonato brasileiro ficou marcada pela realização do “derby” Paulista entre Corinthians e Palmeiras. O “Verdão” foi à Arena de Itaquera impor a primeira derrota caseira da temporada ao “Timão”, levando a melhor por duas bolas a zero com golos de Moisés Mineiro e Yerry Mina. O triunfo em casa de um dos principais rivais foi mais uma demonstração do estofo do atual líder do campeonato, seguido de perto pelo Flamengo, que tem apenas menos um ponto. No regresso a casa, a formação de Cuca não pode considerar outra hipótese que não a de conquistar os três pontos, apontando ao regresso aos triunfos em casa depois de um empate (1-1) frente ao “Mengão”.

A meio da semana, o Palmeiras entrou em cena para defrontar o modesto Botafogo-PB na segunda mão dos oitavos-de-final da Copa do Brasil. A vantagem conquistada na primeira mão (3-0) permitiu a Cuca rodar totalmente a equipa, com a situação a traduzir-se numa derrota por uma bola a zero que em nada mexe com o estado anímico da equipa. A partida serviu para promover o regresso à competição de elementos como Alecsandro, Lucas Barrios e Allione, jogadores que poderão ser importantes nesta reta final da época. O guarda-redes Fernando Prass continua a ser a baixa de maior importância no Palmeiras.

Onze Provável: Jailson, Zé Roberto, Yerry Mina, Vítor Hugo, Jean, Gabriel, Tchê Tchê, Moisés, Erik, Dud, Gabriel Jesus

Brasileirão Série AO Coritiba tem ganho fôlego na luta pela permanência entre a elite do futebol brasileiro. Pontuou em três dos últimos cinco jogos que disputou para o campeonato e deu um salto importante na pauta classificativa, chegando à 27ª jornada na 13ª posição com 33 pontos, mais cinco que o Figueirense, emblema imediatamente abaixo da linha d’água. No último fim-de-semana, o “Coxa” foi vencer (0-1) ao terreno do Sport, resultado que assume particular importância tendo em conta que estamos a falar de um rival direto na pauta classificativa.

A meio a semana, o Coritiba entrou em cena para disputar a primeira mão dos oitavos-de-final da Copa Sul-Americana. Depois de ter ultrapassado o Vitória na eliminatória anterior, o “Coxa” perdeu na receção aos argentinos do Belgrano por duas bolas a uma e hipotecou a hipótese de continuar a sonhar com uma boa campanha na competição continental.

Juan está de regresso às opções, mas Carpegiani, técnico que assumiu recentemente o comando do Coritiba, tem várias unidades indisponíveis. Além de Leandro, que está suspenso, Thiago Lopes, Ruy, Neto Berola, Kléber Gladiador, Raphael Veiga, Luccas Claro e Amaral estão lesionados.

Onze Provável: Wilson, Dodô, Juninho, Bareiro, Carlinhos, Santos, Paulo, Juan, César González, Evandro, Kazim-Richards

Na primeira volta do campeonato brasileiro, o Palmeiras empatou a dois golos no Major Couto Pereira. O registo recente do “Verdão” Paulista frente ao Coritiba não é muito famoso, tanto que a formação do Paraná venceu três dos últimos cinco embates entre si. Ainda assim, o Palmeiras tem todas as condições para vencer nesta ocasião.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Palmeiras 1.50 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

coritiba
Coritiba
  • País: Brasil
  • Estádio: Couto Pereira
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos