Menu

Palmeiras – Corinthians (Campeonato Paulista)

Palmeiras e Corinthians defrontam-se este domingo, em encontro relativo à fase de grupos do campeonato Paulista. Grande “clássico” do futebol brasileiro que é sobretudo importante para o Palmeiras, equipa que está numa situação particularmente complicada. Os forasteiros, por sua vez, foram o primeiro conjunto a assegurar a qualificação para a segunda fase do torneio.

Com 18 pontos conquistados em 13 jogos, a prestação do Palmeiras no campeonato Paulista está longe do ideal, tanto que a insatisfação conduziu a uma alteração no comando técnico. Até ver, a chegada de Cuca não surtiu o devido efeito, uma vez que o “Verdão” chega a esta altura do estadual e ainda está numa posição muito complicada. Além de ainda não ter assegurado uma vaga nos quartos-de-final do Paulistão, também não está salvo da possibilidade de descer à Série A2 do campeonato Paulista.

Na antecâmara de mais um jogo no Allianz Parque, note-se que as prestações do Palmeiras em casa também não têm sido particularmente felizes, contabilizando inclusive várias derrotas face a emblemas de menor expressão.

Após ter vencido o Rio Claro a meio da semana, Cuca deverá manter a base da equipa. Perspetivam-se poucas mexidas na equipa. Matheus Sales levou o terceiro amarelo nessa partida e está suspenso, pelo que Gabriel deverá ser o atleta definido. O experiente Edu Dracena está de regresso ao eixo defensivo depois de cumprir castigo e tudo indica que fará dupla com Vítor Hugo.

Onze Provável: Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Egídio, Arouca, Gabriel, Alecsandro, Robinho, Gabriel Jesus, Lucas Barrios

Campeonato PaulistaO Corinthians aborda o “derby” com uma disponibilidade totalmente distinta, uma vez que tem um lugar nos quartos-de-final assegurado. O campeão brasileiro foi a melhor equipa desta fase de grupos do Paulistão e caminha a passos largos para vencer o torneio, isto se mantiver o nível apresentado até aqui – em 39 pontos possíveis, conquistou 32. Atendendo também à situação dos principais rivais nesta primeira etapa de temporada – à imagem do que acontece com o Palmeiras – o Corinthians parte na “pole” para a conquista do troféu. Nesta partida, o objetivo é continuar a liderar a classificação geral para ter a possibilidade de disputar as eliminatórias em casa, na Arena Corinthians. Nos quartos-de-final, vai defrontar o Red Bull Brasil. Esse aspecto, associado à questão do orgulh que está em jogo sempre que se disputa um jogo destes, fará com que o Corinthians não “renda a guarda” nesta partida. Entra com o objetivo de vencer e agudizar a situação da equipa da casa, que está na iminência de descer ao segundo escalão do futebol Paulista.

Destaque para o regresso de Elias após lesão, que deverá ser titular.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

Em casa ou fora, o Corinthians tem conseguido bons desempenhos e a situação pontual não deixa duvidas quanto a essa situação. Neste Paulistão, o Palmeiras também não tem conseguido fazer com que o Allianz Parque seja um “cofre forte”, embora qualquer equipa prefira disputar um jogo com esta importância perante os seus adeptos. A precisar de vencer para se manter entre a elite estadual e alcançar os quartos-de-final da competição, o Palmeiras terá que fazer pela vida. Inferior ao Corinthians no plano teórico por aquilo que tem vindo a fazer até aqui, certo é que tem argumentos para conseguir alcançar algo positivo nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.10 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos