Menu

Palmeiras – Corinthians (Brasileirão Série A)

O “bate-papo” entre Valdívia (ex-jogador do Palmeiras) e Corinthians agudiza a tensão na antecâmara do clássico deste fim-de-semana. No Twitter, o jogador chileno acusou o “Timão” de contar com a benevolência das equipas de arbitragem, situação que motivou uma azeda troca de “galhardetes”. Em termos de classificação, o Corinthians mantém-se no topo da tabela e é cada vez mais líder, enquanto que o Palmeiras está, por esta altura, no sexto posto.

O clássico entre Palmeiras e Corinthians é o jogo de maior cartaz da 23ª ronda do Brasileirão. A rivalidade entre os dois emblemas já é suficientemente acérrima por si só, mas a troca de acusações entre Valdívia e o “Timão” ao longo da presente semana – através das redes sociais – vem espicaçar ambos os lados da barricada.

No Allianz Parque, o Palmeiras procura regressar às vitórias após ter perdido na deslocação a Góias na última jornada. O objetivo do “Verdão” passa por obter a qualificação para a Copa Libertadores, meta pela qual terá que lutar bastante até final dada a competitividade que se verifica nessa mesma parte da pauta classificativa. Na conferência de antevisão a este encontro, Marcelo Oliveira fez saber que está insatisfeito com a prestação do setor recuado e poderá promover algumas alterações. São cinco golos sofridos nos últimos três jogos, situação que o técnico encara com desagrado e tentará inverter. Não deixou, no entanto, quaisquer garantias quanto a quem fará alinhar na defesa, prometendo apenas que Gabriel Jesus, que se encontra a atravessar um bom momento, será titular. Mouche e Cleiton Xavier são ausências confirmadas. Arouca, ao que tudo indica, deverá recuperar a tempo de disputar esta partida.

Onze Provável: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Brasileirão Série AO Corinthians vive uma grande fase. São cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, prova da qual é cada vez mais líder. Na última jornada, na receção ao Fluminense, venceu por 2-0 e beneficiou do desaire do Atlético Mineiro frente ao Atlético Paranaense. Acusado de ter vindo a ser beneficiado pelas equipas de arbitragens, – diante do Flu beneficiou, de facto, de um juízo errado – certo é que assentar o sucesso do Corinthians nisso é redutor: Os comandados de Tite têm conseguido apresentar-se a bom nível.  Além de serem a melhor defesa do Brasileirão, nota para as boas combinações do ponto de vista ofensivo.

Sem qualquer atleta suspenso para este encontro, nota para algumas ausências no “Timão”. Elias, que se encontra ao serviço da seleção brasileira nos Estados Unidos, está fora das opções. Bruno Henrique, Uendel e Luciano estão lesionados e portanto impedidos de dar o seu contributo à equipa.

Onze Provável: Cássio – Fagner, Gil, Edu Dracena, Guilherme – Ralf, Marciel, Danilo – Jádson, Malcolm, Vágner Love.

O Palmeiras chega a este jogo com um registo de três vitórias consecutivas na sua Arena. Em termos de clássicos, o “Verdão” apresenta um registo admirável na atual edição do Brasileirão. Na primeira volta, derrotou Santos, São Paulo e Corinthians. Os atual líder não conseguiu, no entanto, vencer qualquer clássico este ano.

Corinthians 0-2 Palmeiras Brasileirão 2015
Corinthians 2-2 (5-6 g.p) Palmeiras Paulista 2015
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Dhoze
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1539
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 794
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos