Menu

Palmeiras – Chapecoense (Brasileirão Série A)

O grande dia chegou. Não há palmeirense que fica indiferente ao embate deste domingo frente à Chapecoense que poderá culminar com a conquista do título brasileiro, quebrando com um “jejum” que dura há mais de duas décadas. A conquista de um ponto será suficiente para haver festa em São Paulo.

A 37ª e penúltima jornada do Brasileirão 2016 coloca o último obstáculo no caminho do Palmeiras. O “Verdão” está a um empate da conquista do título brasileiro, celebrando e forma meritória o culminar de uma campanha em que foi indiscutivelmente superior e demonstrou uma regularidade impressionante num contexto como o campeonato brasileiro. Tudo indica que o título permanecerá em São Paulo, deixando o Itaqueirão para rumar ao Allianz Parque.

Depois de uma vitória tangencial na receção ao Botafogo (1-0), os os palmeirenses esperam que a equipa não se deixe afectar pela ansiedade frente à Chapecoense. A precipitação poderá ser a principal inimiga do Palmeiras neste encontro, bastando recuar até ao encontro da última jornada para inferir isso mesmo. Motivada e apoiada pela multidão que vai lotar o Allianz Parque, o “Verdão” tem tudo para conquistar mais um resultado positivo a jogar em casa e dispõe de uma “almofada” em termos psicológicos: Basta um empate para conquistar o título.

Fernando Prass e Rafael Marques não estão em condições de ir a jogo, ao passo que Yerry Mina e Tchê Tchê permanecem em duvida.

Onze Provável: Jailson, Fabiano, Vitor Hugo, Edu Dracena, Zé Roberto, Jean, Santos, Moisés, Erik, Dudu, Gabriel Jesus

Brasileirão Série AA Chapecoense é uma das boas equipas deste campeonato brasileiro e a sua capacidade não pode ser subestimada pelo Palmeiras. A formação Catarinense chega a este encontro na sequência de duas vitórias para o campeonato brasileiro frente a Botafogo (0-2) e São Paulo (2-0), importando dar relevo ao triunfo diante do “Fogão”, emblema que perdeu terreno na luta pelo apuramento para a Libertadores 2017 graças a essa derrota.

O 9º lugar que ocupa com 52 pontos é um prémio justo para a prestação rubricada por esta equipa: Segura, coesa, sem deixar que a permanência entre a elite do futebol brasileiro estivesse em causa em qualquer momento. Chegados a este ponto, todas as atenções da Chape se centram na disputa da Copa Sul-Americana. A formação orientada pelo técnico Caio Júnior é finalista da segunda prova de clubes mais importante à escala continental, isto depois de ter deixado o San Lorenzo pelo caminho nas meias-finais. Após um empate a uma bola no Nuevo Gasómetro, a Chapecoense empatou sem golos na Arena Condá, em jogo disputado na quarta-feira, carimbando o passaporte para a final da competição que está agendada para a próxima semana. O primeiro de dois encontros com o Atlético Nacional é prioritário para a Chapecoense neste momento e é expectável que o treinador opte por dar descanso a alguns jogadores neste encontro. O emblema colombiano poderá conquistar o segundo título continental em dois anos, visto que é o atual detentor do troféu da Libertadores.

Marcelo e Alejandro Martinucci são baixas confirmadas por lesão.

Onze Provável: Danilo, Gimenez, Machado, Neto, Ruschel, Biteco, Neném, Manoel, Maia, Gomes, Rangel

O encontro da primeira volta entre Palmeiras e Chapecoense terminou empatado a uma bola. Caso se registe o mesmo resultado, o “Verdão” poderá celebrar a conquista do título brasileiro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Palmeiras: Mais de 1.5 Golos 1.57 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos