Menu

Palmeiras – Capivariano (Campeonato Paulista)

O Capivariano viaja até ao Allianz Parque com a intenção de escrever história. O “Leão de Sorocabana” quer vencer o Palmeiras, cenário que representaria a primeira vitória desta equipa frente a um dos “quatro grandes” do futebol Paulista. O Palmeiras quer evitar mais um deslize caseiro nesta receção ao Capivariano. O “Verdão” disputou quatro partidas em casa neste Paulistão mas não foi capaz de vencer qualquer partida. Empatou com São Bento (2-2) e Santos (0-0), perdeu frente a Linense (1-2) e Ferroviária (1-2). Não obstante, o último compromisso caseiro traduziu-se numa vitória. Frente ao Rosário Central, uma das equipas em melhor forma neste início de época sul-americana, o Palmeiras venceu por duas bolas a zero. Foi o primeiro triunfo em jogos oficias na temporada que decorre, que permite afastar uma “barreira” que até então se colocava no que toca a jogos disputados no Allianz Parque. Em termos de classificação, o Palmeiras está na segunda posição do grupo B com nove pontos, menos três que o Ituano.

Ainda que a prestação dos emblemas de maior expressão no estadual seja desvalorizada frequentemente, a verdade é que os resultados menos bons têm suscitado alguma contestação ao comando de Marcelo Oliveira. O treinador transita da última temporada e não se verificaram grandes alterações no seio da equipa, razões que diminuem a tolerância dos adeptos.

João Pedro, Edu Dracena, Leandro Almeida e Lucas Barrios, atletas que estavam entregues aos cuidados do departamento médico, estão na calha para integrar o onze inicial da equipa.

Onze Provável: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Thiago Martins e Egídio; Arouca, Matheus Sales e Régis; Allione, Alecsandro e Erik

Campeonato PaulistaA equipa do Capivariano ocupa o 5º e último lugar do grupo C. É o “lanterna” do campeonato Paulista com quatro pontos. Ao cabo de sete jornadas, o Capivariano ganhou um jogo, empatou outro e perdeu os restantes. Fora de casa, o único ponto conquistado pelo “Leão da Sorocabana” fora de casa foi na primeira ronda, cortesia de um empate a dois na deslocação ao terreno do Rio Claro. A vitória teve lugar em casa, frente ao São Bernardo (2-0).

Apesar da derrota frente ao Ituano (1-2) na última jornada, o técnico Roberto Fernandes revelou que o Capi deverá apresentar-se numa versão em tudo idêntica à da última jornada. Do ponto de vista defensivo, o Capivariano ostenta o pior registo do Paulistão, com 14 golos sofridos em sete encontros – médio de dois golos sofridos/jogo. A única ocasião em que o Capivariano não sofreu qualquer golo remete para o compromisso frente ao São Bernardo, precisamente a única vitória da equipa neste trajeto no Paulistão 2016.

Leandro Silva, com dores no tornozelo, é a única duvida.

Onze Provável: Pedro Henrique; Oliveira, Bonfim, Leandro Silva e Alex Barros; Jácio, Samuel Souza, Maguinho e Chico; Rodolfo e Romão

Marcelo Oliveira poderá promover algumas alterações na equipa do Palmeiras, porém, tal procedimento não fará com que o “Verdão” perca o estatuto de favorito à vitória neste encontro. A equipa paulista precisa de vencer para afastar o clima de tensão vigente, uma vez que a maior parte do plantel transita da última temporada e mesmo assim têm vindo a verificar-se algumas dificuldades. Desse ponto de vista, dar sequência ao triunfo frente ao Rosário Central é importante. Sem grandes aspirações no que toca ao acesso à próxima fase, o Capivariano vai ao Allianz Parque à procura de fazer história e vencer pela primeira vez um “grande” do futebol Paulista.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Palmeiras: Mais que 1.5 golos 1.60 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

capivariano
Capivariano
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Capivari
  • Cidade: Sorocabana
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos