Menu

Palmeiras – Botafogo-PB (Copa do Brasil)

Duelo entre David e Golias nos oitavos-de-final da Copa do Brasil. O Botafogo Futebol Clube, emblema que milita na Série C do futebol brasileiro, defronta o Palmeiras, atual líder do principal escalão e detentor do troféu.

O Palestra Itália, em São Paulo, recebe a primeira mão dos oitavos-de-final da Copa do Brasil. O Palmeiras, líder do campeonato brasileiro, defronta uma das grandes sensações da prova: O Botafogo Futebol Clube, emblema de João Pessoa, Paraíba, que atua na terceira divisão brasileira e está a rubricar uma campanha na prova com contornos históricos. Numa época em que a grande prioridade da equipa passa por alcançar a subida à Série B, o clube conseguiu alcançar os oitavos-de-final da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história. Para chegar a esta fase, o Botafogo-PB começou por eliminar o Linense na primeira fase, graças a uma vitória no desempate através da marcação de grandes penalidades. Na ronda seguinte, duas vitórias (1-0; 0-1) frente ao River-PI permitiram garantir um apuramento histórico para a 3ª fase, etapa em que o “Fogão” de Paraíba rubricou uma das grandes surpresas da ronda ao eliminar o Ceará (3-0; 0-0), emblema que luta pela subida ao principal escalão.

Antes do primeiro embate com o Palmeiras, no Palestra Itália, o Botafogo-PB sofreu a primeira derrota em casa na atual temporada, frente ao América-RN (1-2), num jogo em que o técnico Itamar Schulle não pôde contar com vários jogadores que costumam integrar a equipa titular – o treinador da equipa do Botafogo-PB lamentou o facto de ter um plantel algo limitado em termos de soluções.

Onze Provável: Michel Alves, Marcelo Xavier, Plínio, Jefferson Recife, Jardson Sapé, João Paulo, Djavan, Pedro Castro, Marcinho, Rodrigo Silva, Danielzinho

copa do brasilPara o Palmeiras, falhar nesta fase da Copa do Brasil seria um “vexame”, tendo em conta que defronta a “zebra” da competição. Por muito mérito que seja reconhecido ao Botafogo-PB, o “Verdão” entra em campo com a responsabilidade e obrigação de garantir o acesso à fase seguinte, sobretudo tendo em conta que a eliminatória estabelece a disputa de dois encontros. O Palmeiras começa o duplo compromisso no Allianz Parque e eventualmente poderá atuar numa versão algo alternativa, algo que no entanto não pode mexer com as aspirações do atual líder da Série A quanto à passagem à próxima fase. Tendo em conta o enquadramento competitivo deste jogo, que antecede um fim-de-semana de pausa nos campeonatos, torna-se pouco coerente falar em competições prioritárias e facilita a tarefa de Cuca na gestão do esforço dos atletas. Não obstante, garantir vantagem nesta primeira mão essencial para que a equipa possa viajar até João Pessoa com maior tranquilidade, até porque o encontro da segunda mão surgirá numa sequência de jogos de elevada dificuldade. O desempenho da equipa num cenário competitivo por pontos corridos tem sido positivo e agora, o atual detentor da Copa do Brasil, quer voltar a dar uma prova de força no “mata-mata”. Dado que venceu a última edição da prova, a participação nos oitavos-de-final assinala a estreia do “Verdão” na atual edição da prova.

Gabriel Jesus (ao serviço da seleção), Lucas Barrios, Fernando Prass e Arouca são baixas confirmadas para esta primeira mão diante do Botafogo-PB.

Onze Provável: Jailson; Fabiano; Mina, Vitor Hugo, Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier; Róger, Rafael Marques, Erik, Dudu

O Palmeiras vai a jogo com algumas alterações em relação à equipa que costuma apresentar no campeonato brasileiro, situação que no entanto não diminui o favoritismo que ostenta nem a possibilidade de construir um resultado dilatado nesta primeira mão. O Botafogo-PB tentará alcançar um resultado equilibrado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Botafogo-PB Para Marcar: Não 1.64 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Botafogo-PB
Botafogo-PB
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: João Pessoa
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos