Menu

Palmeiras – Botafogo (Brasileirão Série A)

A 36ª jornada do campeonato brasileiro poderá ficar marcada pelas comemorações palmeirenses. Para que esse cenário se confirme, o “Verdão” está dependente de terceiros neste encontro que é o primeiro de dois “match point”. O Botafogo viaja até ao Allianz Parque depois de uma derrota inesperada frente à Chapecoense.

Com quatro pontos de vantagem a três jornadas do fim, tudo indica que o título de campeão brasileiro já não escapará ao Palmeiras. O último teste de grande exigência foi debelado pelo conjunto Paulista a meio da semana, quando empatou a uma bola no Independência frente ao Atlético Mineiro depois de ter estado em vantagem graças a um golo de Gabriel Jesus. O Santos triunfou na receção ao Vitória e encurtou a distância para quatro pontos, mas tudo indica que o título já não foge aos comandados de Cuca, sobretudo tendo em conta que a equipa realizará dois dos três jogos que faltam no Allianz Parque, frente a Botafogo e Chapecoense. Para que a festa se realize já este domingo, o Palmeiras precisa de vencer o Botafogo em casa, torcer por uma derrota do Santos frente ao Cruzeiro no Mineirão e esperar que o Flamengo não vença na receção ao Coritiba. Perante este cenário um tanto ou quanto improvável, o Palmeiras sabe que terá que continuar a lutar por chegar aos 77 pontos que garantem a conquista do título. O “Verdão” sabe que não terá tarefa fácil para desmontar a organização defensiva do Botafogo.

A equipa está altamente motivada pela possibilidade de conquistar o título, de tal modo que o factor cansaço não entra nesta equação, relativizado pelo ânimo que impera na equipa por esta altura. Cuca deverá escolher o mesmo onze que foi a jogo diante do Atlético Mineiro para este desafio.

Onze Provável: Jailson, Jean, Vitor Hugo, Mina, Zé Roberto, Tchê Tchê, Thiago Santos, Moisés, Roger Guedes, Dudu, Gabriel Jesus

Brasileirão Série AO Botafogo tem perdido terreno na luta pelo acesso à Libertadores 2017, mas a situação continua a ser estável. Numa altura em que já só estão nove pontos em disputa, o Botafogo está no 5º lugar com 55 pontos e tem quatro de vantagem em relação ao Corinthians (7º), conjunto que está a sentir dificuldades neste “forcing” final que visa o apuramento para a prova continental.

O “Fogão” não vence há três jornadas e encara este desafio na sequência de uma derrota caseira com a Chapecoense (0-2). Antes disso, num desafio com contornos indênticos ao que se prepara para disputar, o conjunto Carioca empatou sem golos no terreno do Flamengo. Detentora de um dos melhores registos defensivos do campeonato brasileiro, a turma orientada por Jair Ventura procurará fazer valer a coesão e organização que têm permitido ascender na tabela. A proximidade das linhas a defender e a capacidade de reduzir os espaços tem complicada a tarefa dos adversários do Botafogo.

Victor Luis, Airton (suspensos), Jefferson e Luis Ricardo (lesionados) fircam de fora devido a lesão.

Onze Provável: Sidão, Alemão, Carli, Santos, Barbosa, Lindoso, Cearense, Silva, Camilo, Pimpão, Neilton

Na primeira volta do campeonato brasileiro, o Botafogo venceu o Palmeiras por três bolas a uma. No “sprint” final rumo à conquista do título brasileiro, o conjunto Paulista não deverá facilitar na receção ao “Fogão”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.80 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos