Menu

Palmeiras – Atlético Paranaense (Brasileirão Série A)

Pontapé de saída no Brasileirão 2016. O Palmeiras, um dos principais emblemas do futebol Paulista, estrear-se-á diante do Atlético Paranaense, no Allianz Parque. Com Cuca no comando, o “Verdão” tem dado sinais de crescimento e quer entrar na competição com o pé direito. O campeão Paranaense pretende repetir o triunfo que alcançou na última ocasião em que atuou no terreno palmeirense.

O Palmeiras começou o ano às ordens de Marcelo Oliveira, técnico que entretanto cedeu o lugar a Cuca, treinador que também dispensa apresentações. A participação no Paulistão terminou nas meias-finais, enquanto que na Libertadores não houve capacidade suficiente para debelar o “grupo da morte” – curiosamente, os dois emblemas que se qualificaram a partir do grupo 2 estão entre os oito finalistas da competição. Desde que Cuca assumiu o comando técnico, o processo tem conhecido uma evolução natural, na medida em que se têm registado melhorias progressivas. Chegou a hora de pôr tudo à prova, na primeira jornada do Brasileirão. A equipa teve tempo muito tempo para se preparar para o desafio, uma vez que o último encontro que disputou a título oficial foi há mais de duas semanas. Conjunto com vários elementos que transitam da última temporada, o Palmeiras pretende ampliar a atual a série de vitórias em casa para cinco, ciclo que teve início na receção ao campeão Corinthians (1-0).

Tchê Tchê, jogador que se destacou no Audax durante o Paulistão, é reforço do Palmeiras para o ataque ao Brasileirão e tudo indica que integre a equipa titular para este encontro. Dudu e Allione estão em duvida para esta partida.

Onze Provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Jean e Matheus Sales; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Gabriel Jesus; Barrios

Brasileirão Série AO optimismo reina nas hostes do Atlético Paranaense e há quem aponte à conquista do apuramento para a Libertadores do próximo ano. Campeão estadual com um triunfo contundente diante do Coritiba (5-0) na decisão, a equipa “Atleticana” foi incapaz de repetir o sucesso na final da Primeira Liga, ao perder por uma bola a zero diante do Fluminense. A meio da semana, o Atlético defrontou o Dom Bosco em encontro válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. Paulo Autuori poupou vários atletas para esta partida diante do Palmeiras.

O “Furacão”, que conta com várias figuras que transitam da última temporada, desloca-se a São Paulo na máxima força. Destaque para os argumentos no último terço do campo, onde pontificam Nikão e o ex-FC Porto Walter. O facto de ter conseguido “segurar” as suas principais unidades em relação à última época eleva a expectativa dos adeptos para esta participação no Brasileirão 2016.

Onze Provável: Weverton; Léo , Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson e Vinícius; Ewandro, Nikão e Walter

O Palmeiras não vence o Atlético Paranaense em jogos do Brasileirão desde 2011. Na última edição da competição, o “Verdão” claudicou no Allianz Parque (0-1) e empatou a três bolas fora de portas. A equipa da casa tem vindo a crescer às ordens de Cuca e tem todas as condições para entrar com o pé direito na prova. O Atlético Paranaenseé uma equipa entrosada, com muitos jogadores que já estavam no clube na última época e quer tirar proveito dessa situação. Prevê-se um encontro equilibrado ao contrário do que indicam as quotas atribuídas pelas casas de apostas, mas o Palmeiras teve muito tempo para preparar este jogo e é favorito a conquistar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Palmeiras 1.66 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos