Menu

Palmeiras – Atlético Paranaense (Brasileirão Série A)

O Palmeiras, emblema que atravessa um extraordinário momento de forma, recebe o Atlético Paranaense em compromisso respeitante à 16ª jornada do Brasileirão. Pressionado pelas vitórias de Atlético Mineiro e Corinthians que já entraram em campo nesta ronda, o “Verdão” quer prolongar a série de oito jogos sem perder. Joga perante os seus adeptos, no Allianz Parque, mas encontra uma equipa também motivada pela boa prestação que tem vindo a rubricar no campeonato e pelo facto de vir de duas vitórias consecutivas.

O Palmeiras de Marcelo Oliveira tem estado em grande plano: Há oito jogos que não conhece o sabor da derrota, sendo que o “verdão” venceu sete desses encontros e apenas cedeu um empate a duas bolas diante do Sport. A formação oriunda de São Paulo vem de uma grande vitória por 1-4 frente ao Vasco da Gama, em São Januário. A nível defensivo, a equipa tem estado impecável com apenas três golos sofridos nestes oito jogos. Mais uma vez, importa realçar a preocupação que o técnico bicampeão brasileiro – porém ao serviço do Cruzeiro – exibe no que concerne ao processo defensivo.

Na última jornada, embora tenha enfrentado um Vasco que anda à deriva na sua caravela pelos últimos lugares do Brasileirão, nota para uma grande exibição do Palmeiras, bastante compenetrada e sólida. Digna de um candidato, embora Marcelo Oliveira apresente um discurso cauteloso na hora de assumir uma candidatura ao título. A única derrota em casa remonta à terceira jornada, diante do Góias. Nos últimos cinco jogos dentro de portas, o Palmeiras venceu em todas as ocasiões, marcou 12 golos e sofreu apenas um. Registo impressionante.

No treino desta sexta-feira, foi possível descortinar algo acerca de como o Palmeiras, que apenas tem João Pedro e Vitor Hugo lesionados, se poderá apresentar frente ao Atlético. Victor Ramos e Leandro Almeida deverão ser os escolhidos para a ocupação do eixo.

Onze provável: Prass – Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida, Zé Roberto – Gabriel, Arouca, Robinho – Rafael Marques, Dudu, Leandro Pereira.

Brasileirão Série AO Atlético Paranaense encontra-se a rubricar uma prestação sólida no atual Brasileirão. Ocupa, à passagem da 16ª jornada, o oitavo posto da pauta classificativa e soma 25 pontos. Orientado por Milton Mendes, o técnico estreante no principal escalão “canarinho”, foi destaque esta semana na imprensa brasileira por ter revelado que quer impingir alguns princípios que observa no futebol escocês na sua equipa. Destaca, nomeadamente, a qualidade a nível das transições, algo que quer aprimorar no Atlético. É por isso expectável que a estratégia forasteira passe muito por aí nesta visita ao Allianz Parque. A equipa chega motivada pela conquista de duas vitórias frente a Chapecoense e Avaí. Agora, quer contrariar o bom registo defensivo do Palmeiras nos jogos em casa e tem em Marcos Guilherme, internacional brasileiro pelas seleções jovens, uma das principais referências e armas no capítulo ofensivo. O atleta de 19 anos “bisou”, inclusive, no encontro da última jornada diante do Avaí – vitória por 1-2. Nos jogos disputados fora de casa diante dos rivais diretos do Palmeiras na parte cimeira da tabela, o Atlético Paranaense só foi capaz de marcar ao Fluminense.

Onze provável: Wéverton – Eduardo, Vilches, Kadu, Sidcley – Otávio, Hernani, Mota – Marcos Guilherme, Nikão, Crysan.

Palmeiras 1-1 Atlético Paranaense Brasileirão 2014
Atlético de Paranaense 1-1 Palmeiras Brasileirão 2014
Atlético Paranense 3-0 Palmeiras Copa do Brasil 2013
Palmeiras 1-0 Atlético Paranaense Copa do Brasil 2013
Prognóstico Odd Casa Erro
Equipa visitante para marcar: Não 2.00 Dhoze
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos