Menu

Palmeiras – Atlético Mineiro (Brasileirão Serie A)

O Palmeiras e o Atlético Mineiro colocam-se frente a frente este Domingo na Allianz Parque, em São Paulo, num embate a contar para a 16ª jornada do Brasileirão Serie A. O conjunto da casa permanece na liderança da tabela de classificação geral graças ao grande campeonato que está a desempenhar, perdendo apenas uma vez nos últimos 10 jogos consecutivos, liderando com 3 pontos de vantagem do 2º lugar. Já o Atlético Mineiro recuperou da derrota às mãos do Flamengo e venceu o Coritiba na última jornada, subindo uma posição na tabela de classificação geral, mas encontrando-se já longe dos lugares de acesso à Libertadores.

Palmeiras ocupa então o 1º lugar com 32 pontos, fruto de 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 14 golos sofridos. Sem nenhuma outra competição com que se preocupar, o Verdão tem vindo a desempenhar um grande campeonato, somando 8 vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos, demonstrando assim a sua organização e confiança a actuar tanto dentro como fora de portas. Depois de empatar com o Santos na 14ª jornada, este conjunto de São Paulo respondeu de forma bastante positiva e venceu, em terreno hostil, o Internacional na última jornada, mantendo-se assim na liderança do campeonato com 3 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Corinthians.

Os pupilos de Cuca apresentam o melhor sector ofensivo da prova com 31 golos marcados, uma média pouco superior a 2 golos marcados por jogo, sendo esta a sua principal arma. De realçar anda que o sector defensivo também tem funcionado bem, apresentando coerência e organização. Frente a um oponente irregular como o Atlético Mineiro, o Palmeiras deverá conseguir tirar máximo proveito do factor casa e demonstrar o porquê de ser o líder do campeonato. Nos seus 8 jogos disputados em casa nesta competição, o Verdão venceu 7 jogos, empatando o restante, marcando 21 golos e concedendo apenas 5 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palmeiras apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Cruzeiro. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Figueirense, uma vitória por 1-3 em terreno do Sport, um empate por 1-1 na recepção ao Santos, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Internacional. Moisés está de fora, por lesão, enquanto que Fernando Prass e Gabriel Jesus estão ao serviço da seleção nos Jogos Olímpicos.

Onze Provável: Vagner – Jean, Hugo, Dracena e Roberto – Santos e Tchê – Xavier – Guedes, Erik e Dudu.

Brasileirão Série AAtlético Mineiro, por sua vez, ocupa o 8º lugar na pauta classificativa com os mesmos 23 pontos que o Ponte Preta, 7º classificado, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 23 golos sofridos. O Galo parece estar numa autêntica montanha russa neste principal escalão de futebol brasileiro, tendo entrado muito mal na prova, vencendo apenas 1 jogo dos 8 primeiros, o que se seguiu de uma extraordinária reviravolta com 4 vitórias e 1 empate nos seguintes 5 jogos. Orientados por Marcelo Oliveira, está à vista que o conjunto não detém a qualidade suficiente para lutar pelo título, contudo, tem sim qualidade suficiente para lutar pelos lugares de acesso à Copa Libertadores, estando o 4º lugar apenas a 3 pontos.

De modo a alcançarem esta 4ª posição, o Galo precisa de muito mais organização e coerência entre os sectores do campo, visto que o sector ofensivo tem funcionado bastante bem, sendo o 5º ataque mais eficaz da prova, enquanto que defensivamente estão uma lástima, apresenta a 6ª defesa mais batida do campeonato. Esta irregularidade tem impedido o conjunto de Marcelo Oliveira de ocupar uma posição mais respeitosa na pauta classificativa, e o facto de encontrarem aqui o líder da prova em grande forma apenas dificulta as contas ao técnico brasileiro. O Galo, nos 7 jogos que disputou fora de portas, venceu apenas uma vez, empatando 4 e perdendo os restantes 2 jogos, marcando 8 golos e sofrendo 11 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Mineiro apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do América Mineiro. Seguiu-se uma vitória por 5-3 na recepção ao Botafogo, um empate por 1-1 em terreno do Figueirense, uma derrota por 2-0 em terreno do Flamengo, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Coritiba. Douglas Santos está de fora, ao serviço da selecção nos Jogos Olímpicos, ficando ainda de fora Marcos Rocha, Cazares, Dátolo, Junior Urso e Leandro Donizete que estão lesionados.

Onze Provável: Victor – Cesar, Silva, Erazo e Santos – Carioca e Cândido – Patric, Robinho e Carlos – Clayton.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Atlético Mineiro venceu 7 embates, empatando o restante.

Atlético Mineiro 2-1 Palmeiras
Brasileirão 2015
Palmeiras 2-2 Atlético Mineiro
Brasileirão 2015
Palmeiras 0-2 Atlético Mineiro
Brasileirão 2014
Atlético Mineiro 2-0 Palmeiras
Copa do Brasil 2014
Palmeiras 0-1 Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2014
Atlético Mineiro 2-1 Palmeiras
Brasileirão 2014
Atlético Mineiro 3-0 Palmeiras
Brasileirão 2012
Palmeiras 0-1 Atlético Mineiro
Brasileirão 2012

O Palmeiras chega aqui numa forma fantástica e com um poder ofensivo fulminante que não terá grandes dificuldades em ultrapassar a desorganizada defensiva do Atlético Mineiro. Apesar de não se esperar um jogo fácil para o Verdão, este apresenta todas as armas para somar estes 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Palmeiras 1.83 Betrally
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos