Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Palmeiras – Atlético Goianiense (Brasileirão Serie A)

O Palmeiras e o Atlético Goianiense colocam-se frente a frente na madrugada desta quinta-feira na Allianz Parque, em São Paulo, num embate a contar para a 9ª jornada do Brasileirão Serie A. O actual campeão em título não está propriamente em boa forma no campeonato brasileiro, tendo apenas somado duas vitórias nos últimos seis jogos consecutivos da competição. Já o Atlético Goianiense consegue estar ainda pior ao ocupar o penúltimo lugar da tabela e tendo apenas vencido dois encontros desde o começo da prova, com ambos triunfos a serem conquistados em casa.

Palmeiras ocupa o 13º lugar na tabela com 10 pontos, tal como o Bahia e o São Paulo, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 8 golos sofridos. Ainda que esteja longe da sua melhor forma, o Palmeiras parece estar a dar sinais de melhoria ao somar duas vitórias nos últimos 3 jogos do campeonato, pondo fim a uma sequência de 4 jogos consecutivos sem vencer.

Contudo, este seu mau momento não se reflecte nas restantes competições, uma vez que já se qualificou para os quartos de final da Copa do Brasil e fez uma excelente campanha na fase de grupos da Copa Libertadores, qualificando-se para os oitavos de final como líder de grupo. O Verdão ainda não foi derrotado em casa nos 3 jogos que disputou, vencendo 2 e empatando 1, apresentando um belo registo de 7 golos marcados e apenas 1 golo sofrido. Apenas 4 equipas apontaram mais de 11 golos nas 8 jornadas já disputadas, o que torna claro o poder ofensivo do Palmeiras, especialmente em casa. Começa a ser hora do actual campeão em título começar a dar melhores apontamentos e conquistar uma posição mais respeitosa na tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palmeiras apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Atlético Mineiro. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Coritiba, uma vitória por 3-1 na recepção ao Fluminense, uma derrota por 1-0 em terreno do Santos, e na última jornada, uma vitória por 2-4 em terreno do Bahia. Arouca, Moisés, Thiago Martins e Felipe Melo, lesionados, e Willian, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Prass – Jean, Mina, Dracena e Roberto – Santos – Guedes, Bastos, Tchê e Keno – Borja.

Brasileirão Série AAtlético Goianiense, por sua vez, ocupa o 19º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 6 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 15 golos sofridos. Este conjunto regressou ao principal escalão de futebol brasileiro esta temporada, 5 anos após ter sido despromovido para a Serie B, e têm sido claras as suas dificuldades em pontuar e em se conseguir impôr às restantes equipas da competição.

O Dragão entrou muito mal no campeonato e perdeu os primeiros 4 jogos, vencendo então 2 dos últimos que disputou, ambos em casa contra a Ponte Preta e contra o Avaí. Fora de portas, a forma da equipa tem sido bastante decepcionante, já que não venceu nenhum dos 3 jogos disputados, apontando somente 1 golo e concedendo 9 no processo, o que dá uma média de 3 golos sofridos por jogo fora de portas. Com um total de 15 golos sofridos no Brasileirão, o Dragão é a equipa mais batida do campeonato, a par com o Fluminense.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Goianiense apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Bahia. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção à Ponte Preta, uma derrota por 2-0 em terreno do Cruzeiro, uma vitória por 3-1 na recepção ao Avaí, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético Paranaense. Igor, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Felipe – Castro, Carvalho, Eduardo e Pacheco – Marcão Silva e Silva – Jorginho, Andrigo e Lopes – Everaldo.

O Palmeiras venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 4.

Atlético Goianiense 1-3 Palmeiras
Série B 2013
Palmeiras 1-0 Atlético Goianiense
Série B 2013
Palmeiras 1-2 Atlético Goianiense
Brasileirão 2012
Atlético Goianiense 2-1 Palmeiras
Brasileirão 2012
Atlético Goianiense 1-1 Palmeiras
Brasileirão 2011
Palmeiras 2-0 Atlético Goianiense
Brasileirão 2011
Atlético Goianiense 3-0 Palmeiras
Brasileirão 2010
Palmeiras 0-3 Atlético Goianiense
Brasileirão 2010

O Palmeiras tem vindo a mostrar melhorias na sua forma e em casa é onde é mais forte, apresentando bons argumentos. Frente a uma equipa com muitas dificuldades defensivas, especialmente fora de portas, o Verdão deverá vencer por uma margem confortável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Palmeiras -1.5 1.56 Bet.pt
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

atleticogoianiense
Atlético Goianiense
  • País: Brasil
  • Estádio: Antonio Accioly
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos