Menu
Serie A 10ª Jornada

Palermo – Udinese (Serie A)

O Palermo e a Udinese colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Stadio Comunale Renzo Barbera, em Palermo, num embate a contar para a 10ª jornada da Serie A. Sem conseguir vencer nenhum dos últimos quatros jogos consecutivos, o Palermo chega aqui na ressaca de duas derrotas por 4-1, contra duas equipas do topo da tabela, afundando-se cada vez mais na zona de relegação. Já a Udinese pôs fim a uma serie de cinco jogos consecutivos sem provar o sabor da vitória ao triunfar na última jornada com a recepção ao Pescara, conseguindo afastar-se assim dos lugares de despromoção.

Palermo ocupa o 19º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 6 pontos que o 18º classificado Empoli, furto de 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 16 golos sofridos. O conjunto Rosanero chega aqui sem conseguir vencer nenhum dos últimos quatro jogos consecutivos no campeonato italiano, vencendo apenas um nos nove já disputados, e com as suas duas últimas derrotas a serem as duas por 4-1, na recepção ao Torino e em casa da Roma. Apesar de ambos desaires terem sido concedidos contra dos equipas do topo da tabela, estes precisam desesperadamente de melhorar o seu futebol de modo a evitar serem derrotados por equipas menos bem classificadas e assim tentar escapar à zona de relegação. As Aquile são tipicamente agressivas, disputando todos os lances do início ao fim do jogo com intensidade, tendo por hábito dar largueza ao jogo e costumam conseguir criar perigo com remates de longe, ainda que pequem muito pela falta de eficácia na parte da finalização. Ainda assim, este conjunto comandado por Roberto de Zerbi é muito desorganizado defensivamente, cometendo demasiadas faltas e erros individuais perto da sua baliza, apresentando dificuldade em impedir que os oponentes se aproximem da sua baliza e criem perigo, nos duelos aéreos e bolas-paradas defensivas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palermo apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno da Atalanta. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção à Juventus, um empate por 1-1 em terreno da Sampdoria, uma derrota por 1-4 na recepção ao Torino, e na última jornada, uma derrota por 4-1 em terreno da AS Roma. Giancarlo Gonzalez, Trajkovski, Slobodan Rajkovic e Norbert Balogh são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Posavec – Vitiello, Goldaniga e Cionek – Rispoli, Gazzi, Henrique e Aleesami – Hiljemark, Diamanti – Nestorovski.

Serie AUdinese, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 15 golos sofridos. Depois de um início de temporada relativamente bom, vencendo dois dos três primeiros embates do campeonato italiano, com uma dessas vitórias a ser obtida no mítico Giuseppe Meazza contra o AC Milan, a Zebrette caiu numa sequência de cinco embates consecutivos sem conseguir triunfar, colocando-lhe fim apenas na última, com a recepção ao Pescara. Esta vitória afastou o conjunto comandado por Luigi del Neri da zona de relegação, ficando agora 4 pontos acima da linha de água, e tendo aqui uma boa oportunidade de aumentar esse intervalo sobre os lugares de despromoção ao poder tirar proveito do mau momento do Palermo. Semelhante ao seu adversário, os Bianconeri são um conjunto que também dão largueza ao jogo, optando por bolas longas e muitos cruzamentos, mas com as bolas-paradas ofensivas e os contra-ataques a serem o seu ponto mais forte. Defensivamente denotam-se algumas lacunas, como em travar ataques pelos corredores, duelos aéreos e também cometem algumas faltas demasiado próximas da grande área.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Udinese apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção à Fiorentina. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Sassuolo, uma derrota por 0-3 na recepção à Lazio, uma derrota por 2-1 em terreno da Juventus, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Pescara. Pablo Armero e Panagiotis Kone estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Karnezis – Widmer, Felipe, Danilo e Samir – Fofana, Kums e Badu – Paul – Zapata e Théréau.

O Palermo venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e com a Udinese a vencer 2.

Palermo 4-1 Udinese
Serie A 2015/16
Udinese 0-1 Palermo
Serie A 2015/16
Udinese 1-3 Palermo
Serie A 2014/15
Palermo 1-1 Udinese
Serie A 2014/15
Palermo 2-3 Udinese
Serie A 2012/13
Udinese 1-1 Palermo
Serie A 2012/13
Palermo 1-1 Udinese
Serie A 2011/12
Udinese 1-0 Palermo
Serie A 2011/12

Antevê-se um encontro equilibrado, com as duas equipas a tentarem ao máximo evitar cometer erros. O medo de perderem poderá condicionar a forma como abordam o processo ofensivo, pelo que é de esperar um jogo pouco mexido e com poucas ocasiões de golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.74 Betrally
palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2476
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1266
  • Próg. errados 1090
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.