Menu
Serie A 8ª Jornada

Palermo – Torino (Série A)

O estádio Renzo Barbera, na Sicília, recebe a partida que encerra a oitava jornada do principal escalão italiano. O Palermo recebe o Torino na tentativa de ganhar fôlego na luta pela permanência entre a elite.

O Palermo é uma equipa forte em casa por tradição, mas não tem conseguido demonstrá-lo na atual edição do campeonato italiano. Nos três jogos que disputou em casa na Série A 2016/17, os “rosaneros” perderam frente ao Sassuolo (0-1), ao Nápoles (0-3) e à Juventus (0-1) e ainda aguardam por marcar o primeiro golo perante os seus adeptos. O atual cenário em termos classificativos não constitui novidade para esta equipa, habituada a lidar com a pressão de lutar pela manutenção. Para já, ao cabo de sete jornadas, a formação siciliana está na 18ª e antepenúltima posição da tabela com apenas seis pontos conquistados nos primeiros sete jogos, resultado de uma vitória e três empates. Antes da pausa para compromissos de seleções, o Palermo empatou no Luigi Ferraris com a Sampdoria a um golo, resultado positivo atendendo às aspirações da equipa siciliana. Depois de dois encontros caseiros em que as derrotas foram “admissíveis” atendendo ao valor dos adversários em causa – Nápoles e Juventus – o Palermo está obrigado a melhorar o desempenho na receção ao Torino. É certo que o “Toro” possui outro tipo de aspirações nesta temporada, mas tal facto não diminui a responsabilidade do Palermo, formação que goza do factor casa neste desafio.

Alessandro Gazzi é a principal baixa para a receção ao Torino, jogador que está suspenso. Carlos Embalo e Aleksandar Trajkovski também não vão a jogo devido a lesão. O interacional pela Macedónia Ilija Nestorovski tem sido a grande figura da equipa neste início de época e já conquistou um lugar no onze titular, surgindo ligeiramente adiantado em relação ao italiano Diamanti.

Onze Provável: Posavec, Cionek, Goldaniga, Gonzalez, Rispoli, Aleesami, Hiljemark, Jajalo, Henrique, Diamanti, Nestorovski

Serie AO Torino está a provar aquilo que já se adivinhava à entrada para esta época: Tem todas as condições para rubricar uma época tranquila e, na melhor das hipóteses, intrometer-se na luta pelos lugares de acesso à Liga Europa. As últimas duas vitórias sao bem elucidativas quanto às aspirações da equipa na Série A, isto se tivermos em conta que conseguiu levar a melhor frente a dois adversários que se assumem candidatos ao apuramento para as competições europeias: Roma (3-1) e Fiorentina (2-1). O Torino não tem facilitado no Olímpico de Turim e venceu três dos quatro jogos que aí disputou até à data, cedendo apenas dois pontos na receção ao Empoli, com um empate sem golos. À procura da primeira vitória fora de portas depois de três tentativas sem sucesso, a equipa viaja de Sinisa Mihajlovic aterra na Sicília decidida em prolongar o mau registo do Palermo no seu terreno. Com uma equipa móvel na frente de ataque e munida de boas unidades nos corredores, o Toro procurará explorar a dificuldade do Palermo no controlo da profundidade bem como a vulnerabilidade em travar o contra ataque. A pausa para compromissos internacionais chegou em boa hora para o Torino, visto que permitiu que vários jogadores recuperassem os índices físicos, com Ljajic a ser a principal figura a reentrar nas contas. Cristian Molinaro, Joel Obi e Danilo Avelar continuam lesionados, enquanto o guarda-redes Joe Hart permanece em duvida.

Onze Provável: Hart, Silvestri, Rossettini, Castán, Barreca, Valdifiori, Benassi, Acquah, Ljajic, Falque, Belotti

O Torino venceu nas duas últimas ocasiões em que mediu forças com o Palermo (2-1; 1-3). Atendendo ao que tem demonstrado nas últimas jornadas, a equipa de Turim tem condições para regressar a casa com os três pontos na bagagem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Torino 1.90 Betrally
palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1714
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 888
  • Próg. errados 747
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.