Menu
Serie A 29ª Jornada

Palermo – Napoli (Serie A)

O Palermo e o Napoli medem forças este Domingo no Stadio Renzo Barbera, num embate a contar para a 29ª jornada da Serie A. O conjunto da casa chega aqui em maus lençóis devido aos seus recentes resultados, apresentando um registo desastroso sem conseguir provar o sabor da vitória à 7 jogos consecutivos, estando a 1 ponto de cair na batalha da zona de relegação. Já o Napoli chega ao Stadio Renzo Barbera com os olhos postos na vitória, vendo aquilo que parecia uma temporada bastante promissora em termos de títulos a começar fugir-lhe entre os dedos.

Palermo ocupa então o 17º lugar com 27 pontos, fruto de 7 vitórias, 6 empates e 15 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 50 golos sofridos. O Palermo está então novamente num completo caos, com Giuseppe Iachini a rescindir da posição de treinador principal e a passar a organização dos treinos e as restantes responsabilidades a Giovani Tedesco e Fabio Vivani, e sem vencerem à 7 jogos consecutivos, os Rosanero chegam aqui em muito maus lençóis com apenas 1 ponto a separá-los da zona de relegação. Esta não é a primeira vez que as Aquile ficam sem treinador, no entanto, é apenas prejudicial para a equipa estar em constantes mudanças gerenciais e com apenas 9 jornadas por disputar até ao fim da época, estes precisam de consistência e concentração para conseguirem garantir a manutenção. Manter-se neste principal escalão de futebol italiano não será fácil, visto que apresentam grandes lacunas na finalização, e ainda maiores no sector defensivo, apresentando a 2ª defesa mais batida do campeonato. Para dificultar ainda mais coisas aos Rosanero, estes recebem um Napoli que precisa urgentemente de somar estes 3 pontos para se manter na corrida pelo título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palermo apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Sassuolo. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao Torino, uma derrota por 5-0 em terreno da AS Roma, um empate por 0-0 na recepção ao Bologna, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Inter de Milão. Edoardo Goldaniga e Achraf Lazaarsão baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Sorrentino – Andjelkovic, Gonzalez e Vitiello – Morganella, Chochev, Maresca, Hiljmark e Pezzella – Vázquez e Gilardino.

Serie ANapoli, por sua vez, chega aqui em 2º lugar na tabela de classificação geral com 61 pontos, fruto de 18 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 58 golos marcados e 23 golos sofridos. Os Azzurri começam a ver aquilo que estava a ser uma temporada promissora em termos de títulos escapar-lhe entre os dedos, começando com a eliminação da Taça de Itália nos quartos de final, às mãos do Inter de Milão, seguindo-se da perda da liderança da tabela de classificação geral ao enfrentar a poderosa Juventus, que lhe roubou o 1º lugar. Como se não bastasse, este conjunto aos comandos de Maurizio Sarri, após desempenhar uma excelente campanha na fase de Grupos da Liga Europa, qualificando-se aos dezasseis-avos de final como líder do Grupo D, acabou por sucumbir às mãos do Villarreal, chegando assim ao fim a sua passagem pelas competições europeias nesta temporada. E agora, após empatar com o AC Milan e com a Fiorentina os Azzurri contam já com uma desvantagem de 6 pontos da líder Juventus, vendo-se obrigado a vencer aqui para encurtar esta diferença, e continuar a seguro no 2º lugar que ocupa com 61 pontos, fruto de 18 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 58 golos marcados e 23 golos sofridos.

Os Partenopei chegam então aqui a todo o gás, e sem mais nenhuma competição com que se preocupar, estes devem entrar em todos os jogos até ao final da temporada em força máxima, começando já neste embate onde são de esperar que consigam utilizar o seu habitual estilo de jogo, controlando a posse de bola no meio campo do adversário, e tendo em conta a má fase que o Palermo atravessa, estes deverão apresentar facilidades em criar e finalizar as situações de perigo que usufruirão. Importa ainda destacar que sempre que tem ocasiões de realizar o contra-ataque, os Azzurri conseguem executá-lo com alguma facilidade, contando ainda com o finalizador máximo Gonzalo Higuaín na frente de ataque, o melhor marcador do campeonato italiano com 26 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Napoli apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Villarreal, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao AC Milan, um empate por 1-1 na recepção ao Villarreal, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 em terreno da Fiorentina, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Chievo. O técncio Maurizio Sarri tem o privilégio de partir para este jogo com 100% do seu plantel disponível.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Albiol, Koulibaly e Ghoulam – Allan, Jorginho e Hamsik – Insigne, Higuaín e Callejón.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Napoli venceu 5 embates, tendo o Palermo vencido apenas 2. A restante partida terminou em empate.

Napoli 2-0 Palermo
Serie A 2015/16
Palermo 3-1 Napoli
Serie A 2014/15
Napoli 3-3 Palermo
Serie A 2014/15
Napoli 3-0 Palermo
Serie A 2012/13
Palermo 0-3 Napoli
Serie A 2012/13
Napoli 2-0 Palermo
Serie A 2011/12
Palermo 1-3 Napoli
Serie A 2011/12
Palermo 2-1 Napoli
Serie A 2010/11

Como favorito a vencer esta partida, o Napoli chega aqui confiante e de olhos postos na vitória, não podendo perder mais pontos até ao final da temporada de forma a não sair fora da corrida pelo título com a Juventus. Os Azzurri, apesar de jogarem fora de portas, continuam a ser uma das melhores equipas da Serie A e dão de caras com um dos piores conjuntos deste campeonato, sendo de esperar que consigam tirar o máximo de proveito da má forma do conjunto da casa e saiam daqui com os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Napoli -1 1.62 Betrally
palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos