Menu
Serie A 14ª Jornada

Palermo – Juventus (Serie A)

O Palermo e a Juventus medem forças este Domingo no Renzo Barbera, Palermo, num embate a contar para a 14ª jornada da Serie A. Apesar da boa exibição da última jornada, em terreno da Lazio, o conjunto anfitrião mostrou-se incapaz de levar os 3 pontos para casa. Já a Juventus parece estar a ganhar o seu ritmo habitual de jogo e a entrar nos eixos, somando já 3 vitórias consecutivas e assegurando já presença na próxima etapa da Liga dos Campeões.

Palermo ocupa o 15º lugar com os mesmos 15 pontos que o Empoli e a Udinese, 14º e 16º classificados, com parciais de 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 17 golos sofridos.  Na última jornada, este conjunto aos comandos de Davide Ballardini somou o 2º jogo consecutivo sem perder, num embate onde chegou bem perto de sair vencedor, em terreno da Lazio, 8ª classificada, o que deu motivos ao clube para estar satisfeito com este novo treinador. Os Rosanero encontram-se também na luta pela Taça de Itália, onde após eliminarem o Avellino na 3ª Eliminatória, ainda antes da 1ª jornada da Serie A, terão que tirar a Alessandria do seu caminho na 4ª Eliminatória, para poderem seguir até aos oitavos de final. No que diz respeito a este principal escalão de futebol italiano, os homens orientados por Davide Ballardini apresentam algumas lacunas na consistência defensiva e no que toca à finalização, no entanto, o técnico italiano tem mostrado trabalho nos dois últimos jogos e promete tentar dificultar a vida à campeã em título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palermo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Inter de Milão. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Nápoles, uma derrota por 0-1 na recepção ao Empoli, uma vitória por 1-0 na recepção ao Chievo, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno da Lazio. Para este encontro, Uros Djurdjevic e Roberto Vitiello são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Sorrentino – Struna, Gonzalez, Goldaniga e Lazaar – Hiljemark, Jajalo e Rigoni – Brugman – Vázquez e Gilardino.

Serie AJuventus, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 11 golos sofridos. La Vecchia Signora entrou muito mal no início desta temporada, passando as primeiras jornadas a rondar os lugares da metade mais baixa da tabela, onde no fim da 10ª jornada ainda se encontrava em 12º lugar, tendo escalado até à sexta posição em apenas 3 embates. Sendo de prever que esta turma orientada por Massimiliano Allegri não se contentará com menos que o 1º lugar, estes levam já 9 pontos de desvantagem do líder do campeonato italiano, Inter de Milão. La Vecchia Signora encontra-se também ingressada na Liga dos Campeões, onde é por esta altura líder do Grupo D com 11 pontos, tendo o Manchester City no seu encalço, em 2º lugar, com 9 pontos, deixando o Borussia M’Gladbach na 3ª posição com 5 pontos, e o Sevilla em último lugar com apenas 3. A vitória da última jornada, nesta Liga Milionária, colocou esta turma italiana na liderança, e apesar de ter já presença assegurada nos oitavos de final, ainda não tem o 1º lugar seguro, ainda com 1 jogo por disputar, frente ao Sevilla. Após ter derrotado o conjunto inglês esta quarta feira, os homens orientados por Massimiliano Allegri podem agora concentrar-se apenas nesta competição caseira, onde ambicionam os lugares mais cimeiros da pauta classificativa, e apesar de uma viagem até Palermo não ser de todo fácil, este conjunto encontra-se motivado e imbatível há 5 jogos consecutivos, em todas as competições.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Torino. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Borussia M’Gladbach, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-3 em terreno do Empoli, uma vitória por 1-0 na recepção ao AC Milan, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Para este jogo, Hernanes, Roberto Pereyra, Kwadwo Asamoah e Simone Padoin estão de fora, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Mario Mandzukic e Sami Khedira.

Onze Provável: Buffon – Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini e Evra – Lemina, Marchisio e Pogba – Cuadrado, Dybala e Morata.

Nos últimos 8 confrontos directos, a Juventus venceu 6 embates, tendo o Palermo vencido os 2 restantes.

Palermo 0-1 Juventus
Serie A 2014/15
Juventus 2-0 Palermo
Serie A 2014/15
Juventus 1-0 Palermo
Serie A 2012/13
Palermo 0-1 Juventus
Serie A 2012/13
Palermo 0-2 Juventus
Serie A 2011/12
Juventus 3-0 Palermo
Serie A 2011/12
Palermo 2-1 Juventus
Serie A 2010/11
Juventus 1-3 Palermo
Serie A 2010/11

O novo técnico do Palermo parece estar a conseguir melhorar o conjunto, no entanto, ainda tem muito trabalho pela frente, e lutar de igual para igual com a actual campeã em título ainda está um pouco fora do seu alcance. A Juventus encontra-se motivada com a vitória sobre o Manchester City, e parece ter voltado aos bons velhos tempos onde soma vitória atrás de vitória. Com melhores armas, a Juventus deverá conseguir levar a melhor em terreno hostil.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.58 Betrally
palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos