Menu
Serie A 9ª Jornada

Palermo – Inter de Milão (Série A)

Em jogo relativo à nona jornada da Série A, o Inter de Milão tem mais um exigente teste às suas capacidades. Desloca-se ao terreno do Palermo, emblema que possui argumentos suficientes para atrasar os “nerazurri” na corrida ao título. Por esta altura, os homens de Mancini estão no terceiro posto, em igualdade pontual com a Roma, que é segunda classificada e com menos um ponto que a Fiorentina, equipa que impôs a única derrota ao Inter até então. O Palermo, por sua vez, pôs fim a uma série negativa na última jornada.

O Inter de Milão chega a este compromisso na sequência de um empate a zero no grande clássico do futebol italiano, frente à Juventus. Mancini tem sido acusado de colocar o Inter a jogar de uma forma excessivamente conservadora, mas a verdade é que a última jornada revelou, a espaços, um Inter que ainda não tínhamos visto na atual temporada. Frente a uma das melhores equipas da Série A, assumiu as despesas do jogo e desde cedo procurou chegar ao golo. O futebol deste Inter pode nem ser particularmente agradável, porém, certo é que tem surtido o devido efeito. Roberto Mancini parece ser alheio a esse tipo de consideração. Sabe que o seu passado faz com que tenha uma certa liberdade em termos de trabalho e a direção apostou em si no sentido de devolver o Inter aos seus tempos áureos.

A meio da semana, uma vez que as competições europeias não passam por Milão, os rivais AC Milan e Inter disputaram o “Troféu Berlusconi”. Saldo favorável aos interistas, que venceram por 1-0 com um golo de Kondogbia. Como é lógico, Mancini não levou as suas principais unidades a jogo, optando por lançar alguns jogadores menos rodados nesta competição de cariz amigável.

Adem Ljajic e Nemanja Vidic são as principais ausências para a partida deste fim-de-semana.

Onze Provável: Sorrentino – Struna, Andelkovic, González – Rispoli, Hiljemark, Rigoni, Maresca, Lazaar – Vázquez, Gilardino

Serie A“Jogar no Barbera é sempre complicado”. A declaração anterior pertence a Santon, atleta do Inter que falou à imprensa na antecâmara do encontro. Mesmo constatando que o Palermo não está a ser particularmente feliz a jogar em casa neste início, a tradição aconselha a manter um discurso cauteloso. O registo recente do Inter nas deslocações a Palermo não é particularmente feliz, portanto urge fugir ao padrão.

O Palermo já recebeu quatro visitas na atual edição da Série A. Venceu o Genoa na primeira jornada (1-0), empatou a dois com o Carpi e perdeu com Sassuolo (0-1) e Roma (2-4). Na última jornada, o Palermo foi a Bologna vencer por uma bola a zero, resultado que pôs fim a uma série negativa de cinco jogos sem triunfar. Em oito jogos, o Palermo só não revelou capacidade suficiente para fazer golos em uma ocasião.

Uros Djurdjevic, Morganella e Bolzoni estão lesionados e não defrontarão o Inter.

Onze Provável: Handanovic – Santon, Murillo, Miranda, Juan Jesus – Kondogbia, Felipe Melo, Brozovic – Jovetic, Perisic, Icardi

O Inter de Milão surge na condição de favorito à conquista dos três pontos. Uma formação que se predispõe a lutar pelo título italiano possui argumentos para vencer qualquer adversário nesta competição. O Palermo, apesar de jogar em casa, não constitui exceção. Numa jornada em que Fiorentina (1º) e Roma (2º) se defrontam, uma vitória interista assume ainda maior relevância. Par tal, é preciso contrariar a tendência recente, uma vez que o Inter de Milão não vence há três jornadas.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Inter de Milão 1.52 Betrally
palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos