Menu
Serie A 18ª Jornada

Palermo – Fiorentina (Serie A)

Num campeonato marcado pelo enorme equilíbrio no topo da tabela, onde o Inter de Milão lidera, para já, mas a Fiorentina segue a apenas um ponto, com mais três outras equipas a uma distância de que um jogo pode fazer alterar posições, qualquer partida pode constituir-se como elemento desestabilizador da tabela. A equipa de Paulo Sousa tem provado esses balanços, com altos e baixos, tendo esta quarta-feira nova deslocação a um terreno nada fácil. O Palermo pode estar no fundo da tabela, a lutar pela manutenção, mas foi aqui que o Inter, por exemplo, não foi além do empate. Num jogo onde uma distração pode ter um preço bem alto, a Fiorentina não quererá escorregar.

O mês de dezembro não foi agradável para o Palermo, que apenas conseguiu uma vitória, perante o Frosinone. No entanto, esses três pontos acabaram por ser suficientes para demarcar uma distância em relação à linha de água, onde o mesmo Frosinone está, agora, a quatro pontos de distância. Para entrar em 2016 com o pé certo, a equipa siciliana precisa de voltar a pontuar o quanto antes. Um encontro frente à Fiorentina tem as dificuldades habituais de se defrontar um conjunto que luta pelo título, mas também apresenta algumas oportunidades que várias equipas, no campeonato italiano, têm sabido interpretar e aproveitar. Muitos candidatos vão levando a maiores ansiedades e não será excepção a equipa viola nesta deslocação. A equipa do Palermo tem suspenso Gonzalez, a cumprir castigo, e também não poderá utilizar Vitiello, que está lesionado. A experiência de Gilardino, na frente de ataque, poderá ser uma das principais apostas para fazer tremer o visitante.

Onze Provável: Sorrentino – Struna, Goldaniga, Andelkovic – Rispoli, Hiljemark, Jajalo, Lazaar – Vazquez – Gilardino, Trajkovski.

Serie APor falar em dezembro, a Fiorentina também não acabou o ano com a melhor nota. Duas derrotas consecutivas, com a Juventus, para o campeonato, e com o Carpi, na Taça de Itália, fragilizaram as intenções violas de conseguir somar um título ao seu currículo na presente temporada. Paulo Sousa sempre afirmou que não era um favorito a conquistar a Serie A, tendo em conta a competência dos seus opositores, mas mantendo-se a depender apenas de si própria, a Fiorentina alimentará naturais ambições de conseguir ser uma das mais fortes equipas de Itália. O desafio está, mesmo, em conseguir entrar da melhor forma no novo ano, já que depois de jogar frente ao Palermo, receberá a Lazio e terá que se deslocar ao terreno do AC Milan. Três encontros com as suas particularidades, por serem frente a conjuntos que, não estando na corrida do título, sempre apresentam dificuldades aos mais fortes. Paulo Sousa não conta com limitações, nem de lesões nem de suspensões, pelo que deverá apresentar aquela que é a sua melhor equipa.

Onze Provável: Tatarusanu – Roncaglia, G. Rodriguez, Astori – Bernardeschi, Vecino, Badelj, M. Alonso – Ilicic, Borja Valero – Kalinic.

Nas duas últimas visitas ao terreno do Palermo, a Fiorentina conseguiu vencer, ainda que, no ano passado, sentiu algumas dificuldades para o fazer.

Palermo 2-3 Fiorentina Serie A 2014/15
Fiorentina 4-3 Palermo Serie A 2014/15
Fiorentina 1-0 Palermo Serie A 2012/13
Palermo 0-3 Fiorentina Serie A 2012/13
Fiorentina 0-0 Palermo Serie A 2011/12
Palermo 2-0 Fiorentina Serie A 2011/12

A equipa de Paulo Sousa terá que ter um dia muito bom para confirmar as expetativas que transporta para esta viagem. Quem sabe não terminará o Dia de Reis em primeiro lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Fiorentina 1.83 Betrally
palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos