Menu
Serie A 12ª Jornada

Palermo – AC Milan (Série A)

O estádio Renzo Barbera, na Sicília, recebe o encontro entre Palermo e AC Milan, inserido na 12ª jornada do campeonato italiano. A formação “rosanera”, penúltima colocada da tabela, conquistou apenas um ponto nas últimas seis jornadas e tem mais um teste exigente diante do AC Milan.

Maurizio Zamparini é um presidente muito pouco paciente com os treinadores que passam pelo clube. Surpreendentemente, a sua falta de tolerância ainda não resultou no despedimento de Roberto De Zerbi, técnico que tem acumulado resultados negativos no comando técnico da equipa. Neste momento, o Palermo ocupa o penúltimo lugar da classificação com apenas seis pontos conquistados nas primeiras 11 jornadas. Nas últimas cinco rondas da Série A, o Palermo conquistou apenas um ponto, graças a um empate (1-1) frente à Sampdoria no Luigi Ferraris, perdendo nos restantes quatro compromissos frente a Torino (1-4), AS Roma (4-1), Udinese (1-3) e Cagliari (2-1). O registo caseiro é confrangedor e ajuda a explicar o mau campeonato que o Palermo está a rubricar: Perdeu os cinco jogos que disputou no Renzo Barbera frente a Sassuolo (0-1), Nápoles (0-3), Juventus (0-1), Torino (1-4) e Udinese (1-3). Detentor do pior registo defensivo do campeonato italiano a par do Crotone (21 golos sofridos em 11 jogos), o conjunto siciliano só não consentiu golos na visita a Bergamo (0-1). No capítulo ofensivo, os números também não são animadores, com apenas oito golos marcados até à data.

Andrea Rispoli é a principal baixa na equipa “rosanera” para este encontro. Giancarlo Gonzalez, Aleksandar Trajkovski e Norbert Balogh também vão ficar de fora devido a lesão.

Onze Provável: Posavec, Morganella, Cionek, Goldaniga, Aleesami, Gazzi, Chochev, Hiljemark, Diamanti, Quaison, Nestorovski

Serie AO AC Milan permaneceu no terceiro lugar da classificação ao levar a melhor sobre o Pescara (1-0) na 11ª ronda da Série A, reestabelecendo os índices de confiança depois de uma derrota “pesada” (3-0) no Luigi Ferraris frente ao Genoa. O golo apontado por Giacomo Bonaventura foi suficiente para derrotar um emblema que está nos últimos lugares da tabela, à imagem do que sucede com este Palermo. A formação milanesa conquistou a quarta vitória caseira de modo consecutivo no campeonato italiano, depois de já ter triunfado diante de Lazio (2-0), Sassuolo (4-3) e Juventus (1-0). Fora de portas, o AC Milan apresenta um percurso mais acidentado, tendo em conta que deixou escapar os três pontos nos terrenos de Nápoles (4-2), Fiorentina (0-0) e Genoa (3-0). Considerando todas as deslocações efetuadas pelo AC Milan até à data, a visita a Palermo constitui (em teoria) o desafio mais acessível.

A única alteração que se perspetiva na equipa treinada por Vincenzo Montella prende-se com a possibilidade de Paletta regressar ao eixo defensivo, central que cumpriu castigo na última ronda. O chileno Matiás Fernández está recuperado de lesão e poderá ser opção, enquanto Andrea Bertolacci, Riccardo Montolivo e Davide Calabria continuam entregues aos cuidados do departamento médico.

Onze Provável: Donnarumma, Abate, Romagnoli, Paletta, De Sciglio, Locatelli, Kucka, Bonaventura, Suso, Niang, Bacca

O AC Milan venceu os últimos três desafios que disputou diante do Palermo (1-2; 3-2; 0-2). A formação “rossonera” tem condições para ampliar o registo que lhe é favorável nesta ocasião, beneficiando do momento menos bom que a equipa local atravessa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AC Milan 1.66 Betrally
palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos