Menu
Serie A 23ª Jornada

Palermo – AC Milan (Série A)

Galvanizado pela vitória no “derby della madonnina” frente ao grande rival Inter de Milão, o AC Milan viaja até à Sicília para medir forças com o Palermo. Os “rossoneri” venceram os dois últimos encontros que disputaram diante dos “rossanero” e querem somar a segunda vitória de modo consecutivo na Série A.

Depois da deslocação ao terreno do Carpi, o Palermo prepara-se para a receção ao AC Milan, um dos nomes fortes do futebol italiano. Embora até se tenha colocado na dianteira do marcador aquando da deslocação ao estádio do modesto Carpi, a queda de produção registada na segunda parte resultou numa divisão de pontos. A resposta ao golo apontado por Gilardino surgiu dos pés de Matteo Mancosu, jogador que saltou do banco e converteu com sucesso uma grande penalidade a favor da sua equipa. Perto do fim, a o Carpi esteve quase a alcançar o segundo golo, resultado que no entanto seria demasiado pesado para o os forasteiros.

O Palermo soma 25 pontos ao cabo e 22 jogos. A maioria (14) foram conquistados a jogar em casa, porém, os desempenhos a jogar em reduto próprio têm sido mais modestos que os das últimas temporadas. Bryan Cristante, jogador formado no AC Milan e emprestado pelo Benfica ao Palermo, poderá assumir a titularidade neste encontro.

Onze Provável: Sorrentino, Struna, Goldaniga, Gonzalez, Lazaar, Jajalo, Cristante, Hiljemark, Quaison, Vázquez, Gilardino

Serie AO AC Milan fez questão de aumentar as duvidas que se abatem sobre a capacidade da equipa do Inter de Milão continua na luta pelo “Scudetto” por muito mais tempo. Embora os “Rossoneri” estejam a rubricar uma temporada bem mais modesta que o eterno rival, certo é que a vitória esclarecedora por três bolas a zero constitui mais um golpe nas aspirações da equipa de Mancini em regressar ao trono do futebol italiano. O Inter voltou a demonstrar fragilidades e os “rossoneri” fizeram com que os “nerazzurri” se tornassem presa fácil de abater.

A vitória frente ao Inter seria sempre importante por si só, isto tendo em conta a rivalidade vigente os dois emblemas. A conquista dos três pontos também permitiu ganhar terreno na perseguição aos lugares de acesso às competições europeias, dado que o quinto posto ocupado pela Roma (38) está a apenas dois pontos. O AC Milan não perdeu qualquer encontro dos últimos quatro que disputou fora de casa para a Série A – empatou três e venceu um. Sublinhe-se que, nesta série, conseguiu sempre marcar. A última deslocação foi ao Olímpico de Turim, para defrontar o Alessandria em jogo da Taça de Itália.

É provável que Sinisa Mihajlovic leve a jogo o mesmo onze que defrontou o Inter de Milão, tendo em conta a resposta positiva dada pela equipa. Diego López, Ely e Luiz Adriano continuam lesionados.

Onze Provável: Donnarumma, Abate, Alex, Romagnoli, Antonelli, Kucka, Montolivo, Honda, Bonaventura, Niang, Bacca

O AC Milan levou a melhor em cinco dos últimos sete compromissos que disputou frente ao Palermo. Venceu os dois jogos frente ao emblema “rosanero” na última temporada. Motivado pelo triunfo diante do Inter, as casas de apostas atribuem amplo favoritismo aos “rossoneri”. De qualquer modo, o AC Milan versão 2015/16 tem pautado pela irregularidade e já provou que é capaz do melhor e do pior. Como tal, embora as quotas atribuídas a um cenário de vitória forasteira sejam interessantes, não se perspetivam facilidades. Ainda assim, tendo em conta que em sete dos últimos jogos entre as duas equipas houve pelo menos três golos, parece-nos interessante optar por um mercado que envolva golos. É expectável que ambas as equipas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos