Menu
  • 12 novembro
  • 19:45
  • Betrally

País de Gales – Sérvia (Mundial 2018)

Num Grupo D onde o equilíbrio é a palavra mais repetida, este poderá ser um jogo de enorme importância. A Sérvia é um dos atuais líderes da prova, com os mesmos pontos da República da Irlanda, enquanto os galeses seguem no seu encalço, com menos dois pontos. Para a equipa de Gareth Bale, este pode mesmo ser um daqueles jogos essenciais para se ver a jogar na Rússia durante o Mundial 2018, enquanto para a Sérvia, com um aparente regresso à normalidade e à qualidade exibicional, há aqui uma enorme oportunidade para marcar diferenças em relação a um dos mais fortes concorrentes.

O País de Gales surpreendeu toda a Europa com a sua prestação em França, no último campeonato, procurando agora conseguir acesso também ao Mundial 2018. No entanto, depois de uma vitória folgada sobre a Moldávia, os galeses têm sentido dificuldades para vencer, cedendo empates na Áustria e na Geórgia. Se o primeiro deles pode ser visto como um resultado aceitável, o segundo acaba por ser uma cedência frente a uma equipa que está fora da corrida para o Mundial e poderão ser dois pontos muito importantes para as contas finais. James Collins e Ben Davies não estarão disponíveis para esta partida, criando algumas preocupações ao nível da organização de uma linha defensiva que costuma ser uma das bases da equipa galesa. Ainda assim, a atuar em casa e com Gareth Bale em perfeitas condições, o País de Gales mantém a esperança de somar três pontos e ultrapassar, no mínimo, a seleção da Sérvia, com a possibilidade até de acabar esta jornada em primeiro lugar, se a República da Irlanda perder na Áustria.

Onze Provável: Hennessey – Chester, Williams, Dummett – Gunter, Ledley, Taylor – King, Edwards – G. Bale, Vokes.

Mundial 2018 - Russia2010 foi o ano da última aparição da Sérvia em cena, mas nem na África do Sul, nem quatro anos antes, na Alemanha, a equipa fez jus ao valor que este país apresenta como nascente de talentos para a prática do futebol. É preciso recuar até ao ano 2000, quando jogaram uns quartos-de-final do Europeu, para termos uma memória positiva da Sérvia. Neste primeiros três jogos da caminhada para a Rússia, o futebol sérvio parece, no entanto, estar de volta, com a equipa a dar claros sinais de que este poderá ser um momento de viragem. Depois de um empate caseiro frente à República da Irlanda, a Sérvia somou vitórias na Moldávia e, em casa, perante a Áustria, revelando uma capacidade de disputar partidas frente a equipas que estão, neste momento, num nível mais elevado. No País de Gales, o seu objetivo passará por confirmar essa tendência e capacidade, podendo ver-se, em caso de vitória, um autêntico lançamento para ser o principal candidato a vencer o grupo. Slavoljub Muslin não poderá contar com Ljubomir Fejsa e Jagos Vukovic, lesionados, tendo também deixado de fora o benfiquista Andrija Zivkovic e o bracarense Nikola Stojiljkovic. Lazar Markovic será, assim, o único sérvio a atuar em Portugal a viajar até ao País de Gales.

Onze Provável: Stojkovic – Ivanovic, Mitrovic, Nastasic – Rukavina, Gudelj, Milivojevic, Kolarov – Tadic, Kostic – Mitrovic.

Apenas dois jogos realizados entre as duas seleções, ambos na fase de qualificação para o Mundial 2014, com duas goleadas a favor da Sérvia, por 6-1 em casa e por 3-0 fora. A realidade das duas equipas será, agora, bem diferente, mas os sérvios quererão manter a série vitoriosa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betrally
pais gales
País de Gales
  • País: País de Gales
  • Estádio:
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Sérvia
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos