Menu

País de Gales – Holanda (Amigável de Selecções)

País de Gales e Holanda. Duas nações com sortes distintas nesta fase de qualificação para o Europeu do próximo ano. O histórico de ambas as seleções poderá induzir em erro o adepto mais distraído, mas a verdade é que enquanto que os “dragões” carimbaram o passaporte para França, os holandeses não conseguiram cumprir com esse objetivo. Este será o primeiro amigável das duas seleções após terminarem a participação na fase de qualificação.

Volvidos 58 anos, a seleção do País de Gales volta a marcar presença na fase final de uma grande competição. Gareth Bale, estrela da companhia, conseguiu fazer aquilo que Ryan Giggs procurou durante toda a carreira. O craque do Real Madrid desempenhou um papel fulcral na campanha de qualificação da formação comandada por Chris Coleman, mas está arredado deste amigável diante da Holanda. O Real Madrid, que enfrenta o Barcelona na próxima jornada do campeonato espanhol, pediu à Federação galesa que abdicasse de utilizar o jogador. Aaron Ramsey, jogador do Arsenal que é muito provavelmente o segundo nome mais conhecido desta formação, fica de fora devido a lesão.

Inserida no grupo B juntamente com Bélgica, Bósnia, Israel, Chipre e Andorra, a seleção do País de Gales terminou a respetiva participação no segundo lugar do grupo, com 21 pontos. A única derrota consentida ocorreu na deslocação à Bósnia, na penúltima jornada, precisamente na noite em que a equipa conseguiu garantir presença na fase final beneficiando do resultado de terceiros. Não averbou qualquer derrota a jogar em casa, no Millenium Stadium, palco que acolhe esta partida.

Onze Provável: Hennessey; Gunter, A Williams, Chester, B Davies; Vaughan, J Williams, King; Lawrence, Church, Vokes

amigável internacionalA seleção da Holanda disputa o primeiro encontro amigável após falhar o acesso à fase final do Euro 2016. Os holandeses terminaram a participação no grupo A na quarta posição, atrás de República Checa, Islândia e Turquia. Autêntica desilusão que, no entanto, não se traduziu em qualquer tipo de alterações no comando técnico da equipa. Danny Blind sucedeu a Guus Hiddink em Julho deste ano para orientar a equipa na última etapa da qualificação. Curiosamente, os resultados foram bem piores que os do respetivo antecessor. Quando a demissão se adivinhava, a Federação holandesa optou por manter a ex-glória no comando da equipa. Apesar de ser um encontro de cariz amigável, os adeptos esperam que a laranja volte a ser mecânica. Blind continua a caminha sob brasas e tem que encarar todos os compromissos até final com a devida seriedade, uma vez que o seu lugar está efetivamente em causa.

Arjen Robben está recuperado e pronto para ir a jogo. Tudo indica que será titular, exercendo grande influência na frente de ataque.

Onze Provável: Cillessen; Tete, Bruma, Van Dijk, Riedewald; Wijnaldum, Blind, Sneijder; Robben, Huntelaar, Depay

Sete jogos, outra tantas vitórias da seleção holandesa sobre o País de Gales. O último compromisso entre estas duas equipas ocorreu no verão de 2014, de cariz amigável, disputado em Amesterdão. Na altura era a seleção holandesa que preparava a presença na fase final de uma grande competição, no caso precisamente do Mundial 2014. Sem Bale e Ramsey, a seleção galesa surge fragilizada. Os holandeses encaram este encontro com uma certa seriedade, uma vez que pretendem limpar a imagem deixada ao longo da fase de qualificação. Vencer e convencer constituiria um pequeno balão de oxigénio para o seleccionador Daley Blind.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.10 Betrally
pais gales
País de Gales
  • País: País de Gales
  • Estádio:
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos