Menu
  • 02 setembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

País de Gales – Áustria (Mundial 2018)

O País de Gales recebe a Áustria este sábado, num encontro em que os dois lados precisam em absoluto dos três pontos. Galeses e austríacos estão no terceiro e quarto lugar do Grupo D, ambos com oito pontos, e podem perder em definitivo o comboio para os líderes, Sérvia e República da Irlanda, que já levam quatro de vantagem. Com Garteth Bale e Neil Taylor de volta, após castigo, Coleman espera poder por fim à série de cinco empates. Não lhe saia o tiro pela culatra.

O País de Gales é o campeão dos empates nesta fase de qualificação para o Mundial da Rússia. Depois da vitória inicial, em casa, frente à Moldávia (4-0), a formação comandada por Chris Coleman entrou num rame rame de empates que lhe têm atrasado a marcha. Já lá vão cinco, em solo pátrio ou nas deslocações parece ser irrelevante, e com isso a seleção galesa está a meio da tabela do Grupo D, com uns meros oito pontos (1V/ 5E/ 0D) amealhados em seis jornadas. Aliás, os empates são o símbolo deste agrupamento, situação que não se pode manter por muito mais tempo. Alguém terá que ficar para trás. Sérvia e República da Irlanda somam ambas doze pontos, sendo o registo de golos a dar a vantagem, de momento, ao país dos Balcãs. Seguem-se Gales e Áustria, também em igualdade pontual, e já a quatro da liderança do grupo. Mais um deslize pode deixá-los fora da qualificação. Não se trata apenas do primeiro lugar ficar fora de alcance. Ou desatam a somar pontos ou nem o segundo posto será uma possibilidade.

O selecionador galês terá Gareth Bale e Neil Taylor de novo disponíveis, o que é uma mão na roda. Ambos ficaram fora da receção à Sérvia (1-1), em junho, devido a castigo. Nessa altura Aaron Ramsey até adiantou o País de Gales no marcador, a meio da primeira parte, na marcação de uma grande penalidade. Mas Aleksandar Markovic repôs a igualdade aos setenta e cinco minutos. Um empate com os sérvios não seria dramático se não fosse só mais um numa sucessão que parece não ter fim.

Para esta dupla jornada – na próxima terça-feira Gales vai à Moldávia, última classificada deste grupo – Coleman voltou a chamar o adolescente Ethan Ampadu. O galês de dezasseis anos que recentemente passou a representar o Chelsea, já tinha sido incluído na concentração de junho mas acabou por não jogar porque tinha que voltar a Inglaterra para fazer os exames da escola.

Onze Provável: Hennessey – Gunter, Chester, Davies, Williams, Taylor – Ledley, Ramsey, Woodburn – Bale, Robson-Kanu.

Mundial 2018 - RussiaA Áustria sabe que precisa de trazer os três pontos do País de Gales, mais nenhum resultado serve para manter expetativas de uma presença no Campeonato do Mundo do próximo ano. Os sérvios jogam em casa com os últimos classificados pelo que terão os três pontos já apalavrados. E os irlandeses vão à Geórgia, onde dificilmente deixarão de pontuar. Austríacos e galeses não se podem dar ao lucho de voltar a marcar passo.

Em junho a seleção austríaca também somou um empate. Foi na deslocação a Dublin – Martin Hinteregger pôs os visitantes a vencer à passagem da meia hora mas a cinco minutos do fim Jon Walters igualou o marcador. Foi por pouco e ainda assim ir roubar pontos a um dos líderes no seu reduto não deixa de ser um bom desfecho, o problema foi ter perdido o jogo caseiro com os irlandeses, em novembro do ano passado (0-1).

Onze Provável: Ozkan – Klein, Dragovic, Hinteregger, Wimmer – Baumgartlinger, Alaba – Sabitzer, Schaub, Arnautovic – Janko.

Áustria
2-2
País de GalesPaís de Gales
Mundial 2018 (Q)
País de Gales
2-1
ÁustriaÁustria
Amigáveis 2013

No primeiro jogo entre ambas nesta qualificação para o Mundial 2018, Marko Arnautovic teve que recuperar, por duas vezes, o atraso no marcador. Joe Allen fez o primeiro de Gales e Kevin Wimmer fez o segundo dos visitantes, marcando na própria baliza mesmo antes do intervalo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 2.05 Betclic
pais gales
País de Gales
  • País: País de Gales
  • Estádio:
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Austria
Áustria
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos