Menu
  • 13 outubro
  • 19:45
  • Betrally

País de Gales – Andorra (Euro 2016)

Já com o apuramento para a fase final do Euro 2016 garantido, a seleção do País de Gales recebe Andorra no encerramento do grupo B de qualificação. À boleia da mestria de Gareth Bale, força motriz desta equipa, os galeses voltam a marcar presença na fase final de uma competição de seleções volvidos mais de 50 anos. Apesar de ter perdido em Zenica na passada sexta-feira, o País de Gales beneficiou de um desaire israelita frente ao Chipre. A seleção em causa ainda ambiciona garantir o acesso na primeira posição do grupo, mas está ciente de que uma vitória diante de Andorra não será suficiente. Além de somar os três pontos, espera uma não-vitória belga na receção a Israel.

O Cardiff City Stadium será um dos centros de festejo nesta última ronda da fase de qualificação para o Euro 2016. A seleção local está de volta à fase final de uma grande competição, terminando uma espera que durou demasiado tempo. Para os homens da casa, o cenário dificilmente poderia ser melhor neste remate do grupo B de qualificação: Já têm o passaporte para França carimbado e defrontarão a frágil Andorra, “lanterna vermelha” e seleção que foi adversária dos “dragões” na primeira jornada.

A única derrota consentida pelo País de Gales ao longo desta fase de qualificação sucedeu precisamente na última jornada, diante da Bósnia. Para trás fica um percurso marcadamente positivo – cinco vitórias e três empates – que serviu para cumprir com o objetivo delineado. Os galeses chegam a esta última jornada com um objetivo ainda por concretizar, nomeadamente terminar na primeira posição. Mesmo que Chris Coleman opte por promover algumas alterações na equipa, é totalmente expectável que o País de Gales some a sexta vitória nesta fase. Após o encontro de Zenica, a estrela da companhia Garteh Bale garantiu que espera figurar entre as escolhas do seleccionador para esta terça-feira. Na primeira volta, o País de Gale nem sequer foi particularmente impedioso diante dos andorrenhos, logrando um triunfo pela margem mínima: 1-2.

Onze Provável: Hennessey – Gunter, Williams, Davies – Taylor, Richards, Allen, Ledley – Bale, Ramsey – Robson-Kanu

Euro 2016O “patinho feio” do grupo B não foi capaz de somar qualquer ponto ao longo desta qualificação. Averbou nove desaires em outros tantos jogos, saldo que reflete a fragilidade que carateriza esta seleção parca em termos de tradição. Uma coisa é certa: Não se pode acusar a seleção andorrenha de desiludir quem quer que seja, dado que a expectativa que lhe reservavam à partida estava bem na linha daquilo que se tem verificado.

Óscar Sonejee – capitão desta seleção que já leva mais de 100 internacionalizações – e companhia procurarão, nesta deslocação a Cardiff, desfrutar dos últimos 90 minutos de jogo nesta fase de qualificação.  Pontuar seria uma enorme surpresa, algo que não se perspetiva dado que o País de Gales encarará o jogo com a devida seriedade por forma a tentar ainda ascender à primeira posição do grupo. A derrota menos pesada sofrida por Andorra nesta fase de qualificação foi precisamente diante do País de Gales.

Onze Provável: Pol – San Nicolás, Lima, Llovera, Garcia – Vieria – Rubio, Rebés, Sonejee, Moreira – Efrem

O País de Gales recebe a seleção de Andorra em clima de festa e ainda acalenta uma ténue esperança em terminar na liderança do grupo B. Tal como já foi dito, Coleman poderá promover algumas alterações, mas é expectável que os galeses sejam capazes de alcançar um resultado volumoso. Gareth Bale, que debelou recentemente uma lesão, já veio a público dizer que pretende ir a jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Andorra +3.5 1.70 Betrally
pais gales
País de Gales
  • País: País de Gales
  • Estádio:
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Andorra
Andorra
  • País: Andorra
  • Estádio:
  • Cidade: Andorra la Vella
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos