Menu

Paços de Ferreira – Zenit (Liga dos Campeões)

O Paços de Ferreira inicia uma histórica caminhada pela Liga dos Campeões neste playoff de acesso à fase de grupos com a recepção aos Russos do Zenit. Os Castores nunca participaram numa eliminatória da Liga dos Campeões, pelo que a inexperiência poderá ser um facto decisivo nesta eliminatória, a qual será disputada no Estádio do Dragão.

Com uma pré-temporada bastante preenchida e ao mesmo tempo irregular, onde o Paços de Ferreira conseguiu 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, marcou 27 golos e sofreu 12 golos, a equipa não foi além de uma derrota por 0-2 na recepção ao SC Braga na jornada inaugural da Liga ZON Sagres, onde demonstrou alguma incapacidade para jogar olhos-nos-olhos com os minhotos e acabou por perder com toda a justiça. A verdade é que os comandados de Costinha enfrentam agora um duplo compromisso europeu de alto nível e exigência, frente a um clube recheado de grandes talentos como é o caso do Zenit de São Petersburgo.

O técnico dos Castores referiu em conferência de imprensa a importância dos seus jogadores demonstrarem um enorme nível, organização e ambição para tentar levar de vencida uma equipa com um orçamento bem maior do que aquele que o Paços de Ferreira tem disponível. O técnico pacense falou ainda da experiência europeia que o Zenit tem, a qual poderá ser de facto um elemento chave nesta eliminatória, ainda que Costinha não o tenha logicamente referido.

Para esta partida o Paços de Ferreira não poderá contar com Tiago Valente, Rúben Ribeiro e Tony, todos lesionados. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Costinha.

Liga dos CampeõesO Zenit, por seu turno, chega a esta eliminatória com o objectivo de voltar aos grandes palcos europeus, depois de na temporada passada não ter ido além do 3º lugar no Grupo C, o que levou a equipa Russa para a Liga Europa, onde viria a ser eliminada nos oitavos-de-final da prova aos pés do FC Basel. Para esta nova temporada, os Russos não se apresentaram tão activos no mercado como nos últimos anos, ainda assim contrataram alguns novos jogadores e entram nesta eliminatória claramente como favoritos.

Com a temporada 2013/14 a iniciar a 13 de Julho, o Zenit leva neste momento 5 jogos oficiais no campeonato da Russia, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 5 golos sofridos. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 sobre o Krasnodar. Seguiu-se uma derrota por 2-1 com o Rubin Kazan, um empate por 1-1 com o Kuban, uma vitória por 1-3 frente ao Volga Nizhny N., e na última jornada uma vitória por 3-0 sobre o FK Anzhi. A juntar a isso, o Zenit perdeu também a Supertaça da Russia por 3-0 frente ao CSKA Moskva e conseguiu duas importantes vitórias por 0-1 e 5-0 sobre o Nordsjaelland na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, garantindo dessa forma a presença neste playoff final de acesso à Liga Milionária.

Para esta partida o Zenit não poderá contar com Hulk, devido a lesão, sendo essa a grande baixa dos Russos para esta primeira-mão da eliminatória.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida bastante interessante, entre duas equipas com uma experiência bem diferente nas competições europeias. O Paços de Ferreira nunca esteve presente na Liga dos Campeões, jogará no Estádio do Dragão e tem uma tarefa bastante complicada pela frente. O Zenit de São Petersburgo parte como favorito para esta eliminatória, tem uma odd extremamente favorável e capacidade mais do que suficiente para levar de vencida este Paços de Ferreira que perdeu vários dos seus principais jogadores e esta temporada ficará uns furos abaixo da excelente performance da época transacta.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Zenit 1.75 Bet365
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos