Menu

Paços de Ferreira – Vitória Setúbal (Liga ZON Sagres)

Num duelo entre duas equipas do fundo da tabela da Liga ZON Sagres, Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal jogam parte do seu presente, ao quererem abandonar os lugares de perigo, mas também o seu futuro, já que ambos os técnicos têm sido alvo da insatisfação dos adeptos. Quem vencer esta partida terá direito a algum crédito para as próximas semanas, enquanto o derrotado, sobretudo se for Costinha, deverá ver aqui o final da sua carreira à frente da equipa. À quinta jornada, o chicote parece prestes a estalar.

O Paços de Ferreira soma sete derrotas em sete partidas oficiais. Dito assim, secamente, não haverá qualquer dúvida que a situação da equipa pacense é bem negra. Mas será necessário aprofundar a forma como as derrotas foram averbadas para ter consciência de que nem tudo estará tão mal quanto parece na Capital do Móvel. O Paços sofreu uma enorme reviravolta no seu plantel, estando, neste início de temporada, exposto a um calendário de dificuldade máxima. Costinha, ainda assim, sabe que esses argumentos de pouco valerão se não for capaz de vencer, no seu estádio, esta noite. Sim, porque o Paços de Ferreira fará, só agora, o seu primeiro jogo em casa. Até aqui, utilizou como terreno de jogo o Estádio do Dragão ou o Estádio do Felgueiras. Com esta conjugação de dados – o aliviar do calendário, o jogar no seu estádio, o ter o plantel mais equilibrado depois de fechadas as entradas e saídas -, espera-se que o Paços possa mostrar a sua melhor face. Carlão, o ponta-de-lança, é o único atleta que não está disponível, devido a lesão.

Onze provável: Degra – Tony, Ricardo, Gregory, Nuno Santos – André Leão, Sérgio Oliveira, Ruben Ribeiro – Hurtado, Christian, Bebé.

Liga ZON SagresO Vitória de Setúbal também está entre os aflitos da Liga ZON Sagres, podendo ficar empatado no último lugar, caso perca esta partida. Os sadinos começaram por dar boa imagem, apesar de perderem em casa com o FC Porto, por 1 a 3, seguindo-se uma derrota por duas bolas a zero no campo do Rio Ave. A única vitória surgiu em Guimarães, com uma goleada por 4 a 1, mas como foi seguida de outra goleada, sofrida em casa, por 2 a 4, os adeptos setubalenses não demoraram a mostrar a sua insatisfação perante o treinador e alguns jogadores. Pavel Kieszek esteve no centro das queixas dos adeptos, levando José Mota a confirmar o polaco como titular da equipa, apesar da sua situação pessoal – perdeu um familiar próximo nas últimas semanas -, parecer ser uma das explicações para a baixa de forma. De resto, a Setúbal chegaram alguns novos jogadores que dão boa cara daquilo que poderão vir a valer, estando num processo de crescimento natural para quem acaba de chegar à Europa. Se José Mota contará com a compreensão da direção para esse fato, descobriremos depois do jogo de hoje, conforme o resultado alcançado.

Onze provável: Kieszek – Pedro Queirós, Cohene, Rúben Vezo, Nélson Pedroso – Paulo Tavares, Dani – Rafael Martins, Tiago Terroso, Miguel Pedro – Cardozo.

O Paços de Ferreira domina os confrontos entre as duas equipas, sendo que o Vitória ganhou, pela última vez, na Capital do Móvel, em 2006.

P. Ferreira 2-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 12/13
V. Setúbal 0-0 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 12/13
P. Ferreira 2-1 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 1-0 V. Setúbal  Taça da Liga 2011/12
V. Setúbal 2-1 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 2-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 10/11
V. Setúbal 1-0 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 10/11
P. Ferreira 5-3 V. Setúbal  Liga Sagres 09/10
V. Setúbal 0-1 P. Ferreira  Liga Sagres 09/10
V. Setúbal 2-1 P. Ferreira  Liga Sagres 08/09

Acreditando que a equipa do Paços aprendeu com os erros cometidos frente a equipas mais fortes, parece sensato imaginar que a equipa de Costinha poderá vencer este jogo. No entanto, o ambiente de nervosismo que rodeia o plantel talvez não ajude a que todos mostrem o seu melhor. Espaço para que o Vitória aproveite esse facto a seu favor.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Paços de Ferreira 1.83 Bet365
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos