Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paços de Ferreira – Vitória Guimarães (Liga NOS)

A primeira partida depois do fecho do mercado trará, com certeza, novidades a duas equipas que assistiram a mexidas no seu grupo. No caso do Vitória, os jogadores foram saindo ao longo do mês, enquanto as chegadas, quer aos castores, quer aos conquistadores, poderão ainda necessitar de mais algumas semanas para se afirmarem. Ainda assim, o tempo aponta-se como uma variável que é essencial controlar quando os objetivos coletivos estão em cheque. O Paços de Ferreira vive com demasiada proximidade dos lugares de despromoção, precisando de pontuar para se escapar ao fantasma da descida. Para o Vitória, a querer envolver-se na luta pelo pódio, não pode desperdiçar pontos numa deslocação a um terreno habitualmente complicado.

O Paços de Ferreira aproveitou o último dia de transferências para confirmar a chegada de Tony Taylor, Gégé e Diego Medeiros. Os dois últimos, estando a atuar em Portugal, até entram diretamente na lista de jogadores chamados pelo técnico dos pacenses, até porque existem muitas ausências confirmadas. A equipa dos castores vive uma fase da temporada particularmente sensível, com os pontos a não chegarem para ter uma época tranquila. São oitos jogos, em diferentes competições, sem qualquer vitória, sendo que o último ponto em jogos do campeonato foi conquistado num empate caseiro frente ao FC Porto, no início do mês, seguindo-se derrotas perante Marítimo, Moreirense e Sporting. É uma equipa em quebra, com problemas de organização e de confiança, que espera rapidamente reagir. Marco Baixinho falha a chamada devido a suspensão, enquanto Ricardo, Miguel Vieira, Filipe Ferreira, Cícero, Rabiola e Ivo Rodrigues estão lesionados. O último dos reforços, Tony Taylor, ainda não tem o certificado internacional na Liga.

Onze Provável: Defendi – Bruno Santos, Gégé, Pedro Monteiro, João Góis – Mateus, Vasco Rocha – Minhoca, Pedrinho, Barnes – Welthon.

Liga NOSO Vitória de Guimarães não foi capaz de vencer na semana passada e chega, assim, algo pressionado a este encontro, com os pontos a surgirem como necessidade para se manter bem perto das equipas com que compete pelo terceiro lugar na Liga NOS. Nesta janela de transferências, o Vitória viu sair Soares, para o FC Porto, e João Pedro, para o LA Galaxy, dois jogadores muito importantes na forma de atuar da equipa. Para compensar estas saídas, chegaram o avançado Rafael Martins, o extremo Fábio Sturgeon e o médio Celis, este último emprestado, ainda que Pedro Martins deva confiar, para já, em elementos do plantel que vinham sendo menos utilizados mas que podem conquistar agora a titularidade por mérito. Em partidas anteriores já se foi vendo alguns destes jogadores, com Zungu, a conseguirem afirmar-se e a merecer atenção. Na semana anterior ao empate com o Marítimo, o Vitória tinha vencido em Braga e deixado aí fortíssima marca sobre as suas capacidades para continuar a um nível muito alto na Liga NOS. Rafael Miranda continua lesionado, Bruno Gaspar cumprirá castigo nesta partida, enquanto Marega regressou à cidade-berço, cinco dias depois da eliminação da seleção do Mali na Taça das Nações Africanas, com Pedro Martins a anunciar que o levará a Paços.

Onze Provável: Douglas – João Aurélio, Pedro Henrique, Josué, Konan – Zungu, Bernard – Hernâni, Hurtado, Raphinha – Marega.

Dois jogos já disputados entre ambas as equipas, sempre com muitos golos. Oito na vitória dos vimaranenses, em casa, por 5-3, no jogo da primeira volta do campeonato, quatro no confronto, também em Guimarães, num empate a duas bolas em jogo da Taça da Liga.

O Vitória de Guimarães surge como favorito numa partida em que se espera do Paços de Ferreira sinais de inconformismo perante a situação em que se encontra. Se conseguirem dar esses sinais, poderão então competir pelos pontos. Bem precisam.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vit. Guimarães 2.10 Betclic
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos