Menu

Paços de Ferreira – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal defrontam-se na “Capital de Móvel” em encontro que assinala o termo da 17ª jornada. Na tabela classificativa, os pacenses conservam uma vantagem de três pontos em relação aos sadinos. Depois de terem começado 2016 com um empate frente ao Belenenses (2-2), os “castores” chegam a este encontro embalados por uma vitória em Tondela, a meio da semana. Uma vez que o compromisso entre Vitória de Guimarães e Arouca terminou empatado, o Paços de Ferreira tem neste jogo a oportunidade de consolidar o quinto lugar. Ao longo da época, Jorge Simão tem vindo a repetir que a meta se cifra na conquista de 48 pontos.

Sobretudo em casa, o Paços tem alcançado bons resultados que permitem consolidar a sua posição na Liga NOS. Jorge Simão tem dado continuidade ao bom trabalho realizado no emblema nortenho. Terminar num lugar que dê acesso às provas europeias da próxima temporada é um objetivo ao alcance desta formação, pelo menos a avaliar pelo trajeto ao longo da primeira volta. Sublinhe-se, a título de exemplo, que o Paços foi uma das poucas formações que conseguiu travar o ímpeto do Sporting de Jorge Jesus na atual edição do campeonato, ao empatar a uma bola em Alvalade.

Onze Provável:  Marafona, Góis, Ricardo, Baixinho, Hélder Lopes, Pelé, Romeu, Andrézinho, Osei, Diogo Jota, Bruno Moreira

Liga NOSAo contrário do que tem acontecido nas últimas épocas, os “sadinos” estão a protagonizar uma época tranquila. Longe dos lugares de despromoção, a equipa de Quim Machado ocupa a nona posição com 22 pontos. Depois de ter entrado no novo ano com um empate frente ao SC Braga, o Vitória de Setúbal chega a Paços de Ferreira apostas em responder à derrota por 0-6, consentida diante do Sporting. Suk, ao que tudo indica, chegou a acordo com o Porto e já não dará o seu contributo à equipa nesta deslocação à Mata Real.

A filosofia imposta pelo técnico Quim Machado tem reaproximado os setubalenses do Estádio do Bonfim. A equipa pratica um futebol dinâmico, predominantemente ofensivo e disputa o jogo olhos nos olhos seja com quem for, abdicando de se retrair mesmo no confronto com adversários de maior valia. Embora não se tenha dado bem com os dois “grandes” que já visitaram o Bonfim (Benfica e Sporting), certo é que contra os restantes adversários os resultados têm sido positivos e legitimam a abordagem que Quim Machado defende.

Onze Provável: Raeder, Gorupec, Pacheco, Venâncio, Pinto, Tavares, Dani, Costinha, Claro, Horta, Arnold

Duelo entre equipas com valores semelhantes, que apresentam argumentos sólidos. O fator casa confere algum favoritismo ao Paços de Ferreira, embora a postura que o Vitória de Setúbal habitualmente apresenta possa dificultar consideravelmente a tarefa dos “Castores”. Concorrentes diretos na luta pela Europa, nenhum dos dois emblemas se quer atrasar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Paços de Ferreira 1.86 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos