Menu

Paços de Ferreira – Vitória de Guimarães (Liga ZON Sagres)

O Paços de Ferreira recebe na Mata Real o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 8ª jornada da Liga ZON Sagres. Os Castores chegam a esta ronda no último lugar da classificação geral, fruto de 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 13 golos sofridos. A fazer uma temporada desastrosa a todos os níveis, a equipa agora orientada por Costinha terá de lutar jornada a jornada pela manutenção, algo impensável para a equipa da Capital do Móvel, depois de na temporada passada ter conquistado um brilhante 3º lugar, o melhor registo de sempre dos Pacenses no campeonato português.

A juntar aos meus registos do Paços de Ferreira, os adeptos do clube juntaram-se esta semana para uma petição que tem como objectivo destituir Carlos Barbosa da presidência do clube, depois do dirigente ter afirmado na conferência de imprensa após a derrota com o Dnipro para a Liga Europa, que «A massa associativa do Paços de Ferreira é muito ranhosa. Ainda o jogo mal tinha começado e no primeiro erro já estavam a contestar, em vez de apoiar. Para terem esta atitude, mais valia terem ficado em casa». A juntar a isso, os adeptos dos Castores estão a juntar-se para não apoiarem a equipa na recepção ao Vitória de Guimarães, pelo que é expectável que esta partida seja um verdadeiro teste de fogo para o Paços de Ferreira.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paços de Ferreira apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com a vitória por 3-4 no terreno do Marítimo. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Pandurii para a Liga Europa, uma derrota por 2-1 no terreno do Gil Vicente, uma vitória por 1-3 no terreno da UD Oliveirense para a Taça de Portugal, e na quinta-feira passada, uma derrota por 0-2 na recepção aos Ucranianos do Dnipro, em jogo a contar para a Liga Europa.

Para este jogo o Paços de Ferreira não deverá mexer na equipa que perdeu a meio da semana com o Dnipro, após Costinha ter referido que a sua equipa apresentou-se a um bom nível, e foi injustamente derrotada.

Liga ZON SagresO Vitória de Guimarães, por seu turno, chega a esta 8ª jornada da Liga ZON Sagres no 8º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Vimaranenses têm-se apresentado a um bom nível ultimamente, tanto no campeonato nacional, como nas competições europeias. A meio da semana o Vitória caiu em Sevilha, perdendo por 1-0 diante do Real Bétis na 3ª jornada da Liga Europa, mas apresentou-se a um excelente nível, demonstrando uma vez mais que tem capacidade para lutar pela qualificação para os dezasseis avos-de-final da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 no terreno do O.Lyon para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Marítimo, uma derrota por 2-1 no terreno do Leixões para a Taça da Liga, uma vitória por 0-3 no terreno do Fátima para a Taça de Portugal, e na quinta-feira passada, uma derrota por 1-0 no terreno do Real Bétis para a Liga Europa.

Para esta partida o Vitória de Guimarães não poderá contar com Abdoulaye e Nii Plange, ambos lesionados. De fora por opção técnica ficam João Amorim e Ricardo Gomes, a contar com os regressos de Freire, Josué e Crivellaro.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

V. Guimarães 2-2 P. Ferreira Liga ZON Sagres 12/13
P. Ferreira 2-1 V. Guimarães Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 3-1 P. Ferreira Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 1-5 V. Guimarães Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 2-1 V. Guimarães Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida interessante em Paços de Ferreira, com um duro teste à condição deste Paços, que atravessa um momento complicadíssimo a todos os níveis. O clube está num verdadeiro inferno a todos os níveis, depois da incrível performance da temporada passada, e só uma vitória interessa aos comandados de Costinha, ainda que isso seja à partida um objectivo complicado de atingir. O Vitória de Guimarães, vem de uma excelente performance na Liga Europa, uma vez mais, bem como de excelentes performances no campeonato. Em caso de vitória, a equipa comandada por Rui Vitória poderá ascender ao 6º lugar da classificação e não perder terreno para os rivais Estoril Praia e Gil Vicente.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Vitória de Guimarães 3.30 Bet365
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos