Menu

Paços de Ferreira – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

O discurso ambicioso do técnico Jorge Simão aproxima os adeptos pacenses da equipa. A meta passa por garantir um lugar que dê acesso às competições europeias, tarefa que não se afigura fácil, mas o treinador que chegou no início desta temporada à “Capital do Móvel” não tem medo em assumir o objetivo pelo qual corre. Apesar da saída de Paulo Fonseca, o Paços de Ferreira continua a exibir-se a bom nível. Neste jornada receberão o Vitória Sport Clube que, sob as ordens de Sérgio Conceição, ainda procura vencer pela primeira vez na atual edição do campeonato.

A segunda passagem de Paulo Fonseca pelo Paços de Ferreira pautou pelo sucesso. Sem que o objetivo fosse efetivamente assumido desde início, os “Castores” lutaram com a esperança de garantir o acesso às provas europeias, mesmo que com armas desiguais face à concorrência. Não conseguiram fazê-lo, falhando essa meta por apenas um ponto. Jorge Simão já assumiu que quer voltar a envolver o clube do norte do país na disputa das provas europeias e, até ver, as prestações da equipa legitimam as suas palavras. O Paços ronda, por esta altura, os lugares que dão acesso à Liga Europa. Entrará em campo esta segunda-feira, já conhecedor dos resultados da “concorrência”.

O Paços atravessa um excelente momento de forma. Chega a este compromisso diante do Vitória Sport Clube na sequência de três triunfos consecutivos, algo assinalável. Dois deles para o campeonato, frente aos madeirenses Nacional (3-1) e Marítimo (0-2), e outro frente à Naval para a Taça de Portugal por sete bolas a uma. Só foi derrotado na Luz pelo Benfica e em casa pelo Rio Ave até então, os pacenses têm tudo para dar continuidade ao bom momento frente ao Vitória. Na Mata Real, é expectável que a equipa tome a iniciativa, à semelhança do que tem vindo a fazer.

Onze Provável: Marafona – Góis, Ricardo, Fábio Cardoso, Hélder Lopes – Pelé, Romeu, Andrezinho – Osei, Diogo Jota, Bruno Moreira.

Liga NOSO Vitória Sport Clube atravessa uma fase muito delicada. Sérgio Conceição, técnico que assumiu o comando após a saída de Armando Evangelista, ainda não foi capaz de vencer qualquer jogo ao serviço dos “conquistadores”. Numa cidade na qual se vive o emblema local com grande fervor, a pressão é enorme, tanto que o técnico com passagem anterior pelo rival SC Braga caminha sobre brasas. O resultado da última jornada foi, de resto, o mais positivo da era Conceição: Um empate caseiro diante da Académica que pôs termo a uma série de quatro jogos só com derrotas, sendo que dois deles ditaram o afastamento das taças.

A receção à “Briosa” deixou marcas no Vitória para este encontro. O encontro disputado no D. Afonso Henriques terminou com o emblema da casa reduzido a nove unidades, resultado das expulsões de Moreno e Alex. Deste modo, ambos estão arredados da deslocação a Paços de Ferreira. Licá, que contraiu uma lesão na coxa esquerda, permanece em duvida. Será reavaliado no dia da partida. Já Ricardo Valente, que debelou uma lesão muscular, deverá voltar às opções para este jogo.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Josué, João Afonso, Luís Rocha – Bruno Alves, Cafú, Tozé – Valente, Ricardo Gomes, Henrique Dourado.

O Vitória atravessa uma má fase. Tem uma deslocação bastante exigente até à Mata Real. Encontrará um Paços que, além de ser muito forte em casa, está a atravessar um excelente momento de forma. Os pupilos de Jorge Simão são claramente candidatos à conquista dos três pontos neste compromisso.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Paços de Ferreira 2.15 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos