Menu

Paços de Ferreira – Sporting CP (Liga ZON Sagres)

O Paços de Ferreira recebe na Capital do Móvel o Sporting CP, em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga ZON Sagres. Os Castores chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 13 vitórias, 11 empates e 3 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 26 golos sofridos. O Paços de Ferreira está à condição com apenas 1 ponto de vantagem sobre o SC Braga que já venceu nesta jornada o Moreirense por 2-3 fora de casa, o que significa que é primordial vencer o Sporting nesta jornada para retomar os 4 pontos de vantagem quando faltam apenas 3 jornadas para o final do campeonato, o que permitiria ao Paços de Ferreira, disputar o playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paços de Ferreira apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Os Castores não perdem há 8 jogos consecutivos. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-2 na recepção ao Gil Vicente. Seguiu-se um empate por 1-1 no terreno do Marítimo, um empate por 1-1 com o Benfica fora de casa para a Taça de Portugal, uma vitória por 2-1 na recepção ao Rio Ave, e na última jornada, um empate por 2-2 no terreno do Vitória de Guimarães, em jogo disputado à porta fechada e onde os Castores estiveram sempre em desvantagem na partida, acabando por conseguir um precioso empate na luta pela Liga dos Campeões. Certo é que o Paços de Ferreira depende exclusivamente de si próprio para alcançar a tão desejada Liga Milionária, o que seria um momento histórico para o modesto clube da Capital do Móvel. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Paulo Fonseca referiu que o Paços de Ferreira está melhor que o Sporting nesta altura da temporada, e que a sua equipa dependente unicamente de si própria para atingir os objectivos desejados para a temporada.

Para esta partida o Paços de Ferreira está na máxima força para a recepção ao Sporting, incluindo o regresso de Ricardo que falhou a última partida do campeonato na qual ficou a cumprir castigo.

Liga ZON SagresO Sporting CP, por seu turno, chega a esta 28ª jornada da Liga ZON Sagres no 8º lugar da classificação geral, fruto de 9 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 34 golos sofridos. Os Leões atravessam um bom momento na temporada, possivelmente o melhor momento de forma da temporada, e procuram incessantemente o 5º lugar da classificação geral, que permitira à equipa participar na Liga Europa da próxima temporada. Certo é que os Leões venceram 4 dos seus últimos 5 jogos, o que deixa antever uma jornada fantástica na deslocação à Capital do Móvel para defrontar a grande surpresa do campeonato, o Paços de Ferreira. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal. Seguiu-se uma vitória por 2-3 no terreno do SC Braga, uma vitória por 3-2 na recepção ao Moreirense, uma derrota por 2-0 com o Benfica fora de casa, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Nacional da Madeira. Embora continue a sofrer muitos golos, o Sporting tem conseguido superiorizar-se aos seus adversários mais directos, e encontra-se agora a apenas 2 pontos do Estoril Praia que é 5º classificado da geral e que joga este fim-de-semana no terreno do líder Benfica. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jesualdo Ferreira passou a pressão para o lado do Paços de Ferreira, que luta pelo acesso à Champions, ao passo que o Sporting luta pelo acesso à Liga Europa. O professor colocou em causa se os Castores conseguirão ligar com essa pressão e garantiu que o Sporting não será de todo uma equipa fácil de vencer na Capital do Móvel.

Para este jogo o Sporting CP não poderá contar com Labyad, devido a lesão, nem com Santiago Arias por opção técnica. De regresso estão Cédric Soares recuperado de lesão e Ricardo Esgaio que volta a ser opção na equipa principal dos Leões.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Sporting 1-0 P. Ferreira  Taça da Liga 2012/13
Sporting 0-1 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 1-0 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 2-3 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 2-3 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 1-0 P. Ferreira  Taça Portugal 10/11
P. Ferreira 1-0 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas que lutam neste momento por lugares de acesso Europeu. O Paços joga o tudo ou nada nestas últimas 3 jornadas para garantir a presença na Liga dos Campeões da próxima temporada, enquanto que o Sporting está a apenas 2 pontos do Estoril na luta pela Liga Europa. Jornada portanto decisiva para ambos os clubes, com o Sporting a tentar vencer na Capital do Móvel, algo que não consegue desde a temporada passada, quando venceu o Paços por 2-3 fora de casa para a Liga Portuguesa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sporting 0 2.05 Bet365
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos