Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paços de Ferreira – Sporting CP (Liga NOS)

O Paços de Ferreira e o Sporting CP medem forças este domingo no Estádio da Mata Real, num embate a contar para a 12ª jornada da Liga NOS. O Paços de Ferreira chega aqui na ressaca de uma derrota em casa do Chaves, perdendo por 4-2, e vê nesta recepção ao Sporting CP o derradeiro teste ao seu bom momento caseiro no campeonato português até agora, estando invicto dento de portas. Já o Sporting CP atravessa um bom momento e chega aqui motivado depois de vencer o Olympiakos na Liga dos Campeões, a meio da semana.

Paços de Ferreira ocupa o 10º lugar com 12 pontos, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 21 golos sofridos. O Paços não teve um arranque de campeonato nada fácil, falhando em vencer as 5 primeiras jornadas da prova, até que finalmente encontrou o caminho das vitórias, vencendo 3 das últimas 6 jornadas, com essas vitórias a serem todas conquistadas em casa. No geral, a contar com a Taça da Liga e Taça de Portugal, não é bem assim, com o Paços a estar já fora da Taça de Portugal, eliminado pela Académica, e a enfrentar algumas dificuldades no Grupo D da Taça da Liga, perdendo com o Leixões e empatando com o Rio Ave, ficando assim praticamente fora da competição.

Em casa é onde os Castores se sentem mais confortáveis, não perderam nenhum dos 5 jogos em casa da Liga NOS, vencendo mesmo os 3 últimos, com um total de 7 golos marcados e concedendo 4 no processo. O Paços procurará manter o seu registo caseiro, mas este será o maior teste à sua forma como visitado até agora.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paços de Ferreira apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate por 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Rio Ave, para a Taça CTT. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Rio Ave, para a Taça de Portugal, uma derrota por 6-1 em terreno do FC Porto, uma vitória por 1-0 na recepção ao Estoril Praia, e na última jornada, uma derrota por 4-2 em terreno do Chaves. André Leão, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Felgueira – Santos, Vieira, Ricardo e Góis – Silva e Baixinho – Xavier, Rocha e Mabil – Welthon.

Liga NOSSporting CP, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 27 pontos, fruto de 8 vitórias e 3 empates, com parciais de 24 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Leões tiveram um excelente arranque de temporada no campeonato português, e apesar de ainda estarem invictos na competição, estes quebraram um pouco quando o calendário começou a apertar, com a Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões, chegando então aqui com apenas 2 vitórias nos últimos 5 jogos do campeonato, o que deixa a equipa apenas 1 ponto acima do Benfica, e já 4 pontos abaixo do FC Porto. No total das competições, os Verde e Brancos estão a conseguir um bom desempenho, tendo lugar garantido na Liga Europa embora ainda seja matematicamente possível chegarem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, qualificaram-se aos oitavos de final da Taça de Portugal, e dividem a liderança do Grupo B da Taça da Liga com o Marítimo.

Fora de portas, a turma comandada por Jorge Jesus tem apresentado um bom momento, venceu 4 das suas 5 deslocações, empatando a restante, com um total de 12 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Leões estão a desempenhar uma boa campanha no campeonato, jogam um bom futebol, são organizados defensivamente e apresentam muita qualidade no sector ofensivo, Gelson Martins e Acuña são indivíduos muito talentosos, desequilibram facilmente qualquer sector defensivo, e contam com Bas Dost como referência ofensiva, o holandês é 2º melhor marcador do campeonato, juntamente com Aboubakar, com 9 tentos assinalados. O conjunto de Jorge Jesus não pode perder mais espaço na corrida pelo título, sendo obrigatório vencer aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Rio Ave. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Juventus, para a Liga dos Campeões, um empate por 2-2 na recepção ao SC Braga, uma vitória por 2-0 na recepção ao FC Famalicão, para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Olympiakos, para a Liga dos Campeões. Jonathan Silva está de fora, lesionado.

Onze Provável: Patrícia – Ristovski, Pinto, Mathieu e Coentrão – Carvalho, Battaglia, Martins e Acuña – Fernandes – Dost.

O Paços de Ferreira perdeu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os 3 restantes.

Sporting 4-2 Paços Ferreira
Liga NOS 16/17
Paços Ferreira 0-1 Sporting
Liga NOS 16/17
Paços Ferreira 1-3 Sporting
Liga NOS 15/16
Sporting
3-1
Paços Ferreira
Taça CTT 2015/16
Sporting 1-1 Paços Ferreira
Liga NOS 15/16
Paços Ferreira 1-1 Sporting
Liga NOS 14/15
Sporting 1-1 Paços Ferreira
Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 1-3 Sporting
Liga 2013/14

O Sporting não pode perder mais pontos no campeonato português, e depois da vitória sobre o Olympiakos, os Leões chegam aqui confiantes e precisam de somar mais 3 pontos. Prevê-se uma partida dominada pelos Leões, com o Paços a poder ter uma palavra a dizer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.68 Bet.pt
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos