Menu

Paços de Ferreira – Sporting CP (Liga NOS)

Depois de mais uma semana pesada para Jorge Jesus, o Sporting tem um teste de exigência bem alta na deslocação a Paços de Ferreira. O líder saberá já qual o resultado do Benfica – Arouca no momento de entrar em campo e poderá haver a pressão de estar, então, no segundo lugar. Mas o mais importante para o conjunto leonino será a capacidade de dar resposta depois de dois resultados negativos. A equipa mostrou ter essa capacidade, já esta temporada, quando depois dos maus resultados perante União da Madeira e Braga foi capaz de dar a volta. Mas agora terá que o fazer fora de casa e no terreno de quem também tem objetivos altos e claros na Liga NOS. Os Castores acreditam poder alcançar o Braga no quarto lugar e, para o conseguir, há que vencer o Sporting.

Que jogo aquele que se espera na Mata Real. O Paços de Ferreira volta a demonstrar que, mais do que treinadores ou jogadores, é uma filosofia que consegue manter a equipa sempre na luta pelos lugares europeus, revelando essa enorme capacidade de substituir os elementos que consegue vender por outros que se mostram ao mesmo nível. Não é, portanto, de estranhar, ver os pacenses a perseguir, de perto, o Braga, a sonhar com o quarto lugar e a querer dar luta perante os candidatos ao título. Jorge Simão agarra-se, também, à análise das probabilidades e sabe que pode bem atrapalhar um conjunto leonino que viveu, esta semana, momentos de intranquilidade. Ainda assim, o Paços não poderá utilizar André Leal, que cumpre castigo, enquanto Romeu estará de regresso aos convocados depois de ter cumprido o castigo na Taça da Liga. Miguel Vieira, Paulo Henrique, Minhoca e Ricardo serão ausências por motivo de lesão.

Onze Provável: Marafona – João Góis, Fábio Cardoso, Marco Baixinho, Hélder Lopes – Manuel José, Pelé, Romeu – Edson Paraíba, Bruno Moreira, Diogo Jota.

Liga NOSO Sporting CP tem andado em altos e baixos, revelando dificuldades perante conjuntos que são capazes de lhe fechar as linhas de comunicação entre os elementos da frente de ataque. Assim foi contra o Tondela, que também soube explorar fragilidades defensivas da equipa leonina, repetindo-se aquilo que já havia acontecido o mês passado no encontro com o União da Madeira. A meio da semana, a crise agudizou-se com a falta de atitude revelada perante um Portimonense que jogar bem melhor este ano, na II Liga, do que nos anos em que passou pela divisão principal do futebol nacional. Mas haverá razão para sinais de alarme em Alvalade? Até ver, não parece o caso, mostrando a equipa os altos e baixos habituais de todos os candidatos ao título portugueses. Agora, em Paços de Ferreira, há que dar o primeiro passo para o regresso às vitórias e ao aumento da vantagem perante os seus perseguidores, num fim-de-semana em que José Peseiro se estreará na equipa do Porto. Tobias Figueiredo e Bruno Paulista, ambos lesionados, são ausências garantidas na equipa de Jorge Jesus, que poderá devolver Bruno César ao banco e entrar com Gelson Martins num onze titular onde não deverá também haver espaço para Teo Gutierrez.

Onze Provável: Rui Patrício – João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson – William Carvalho, Adrien Silva – João Mário, Bryan Ruiz, Gelson Martins – Slimani.

Em encontro da Taça da Liga, em dezembro, o Sporting venceu por 3-1, mas lembrará, com certeza, o facto de na temporada passada ter perdido pontos neste mesmo estádio, tal como perdeu no jogo da primeira volta já esta época.

Sporting 3-1 Paços Ferreira
Taça CTT 2015/16
Sporting 1-1 Paços Ferreira
Liga NOS 15/16
Paços Ferreira 1-1 Sporting
Liga NOS 14/15
Sporting 1-1 Paços Ferreira
Liga NOS 14/15

Apesar das dificuldades, o Sporting tem tudo para vencer uma partida onde encontrará o adversário aguerrido e competitivo, mas sem se remeter totalmente à sua defensiva, o quadro onde os leões costumam ter mais dificuldades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.10 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos