Menu

Paços de Ferreira – SC Braga (Liga ZON Sagres)

O jogo de abertura da Liga portuguesa coloca em campo os dois intervenientes do duelo pela Liga dos Campeões na época passada. O Paços de Ferreira saiu vencedor dessa corrida, preparando-se agora para enfrentar os russos do Zenit no playoff de acesso a essa competição, mas é o SC Braga quem entra neste encontro com o favoritismo.

Para o Paços de Ferreira, este é um ano de novidades. Para além de ir experimentar o futebol de alto nível na Europa, a equipa da Capital do Móvel terá também que se adaptar a um novo técnico – que saiu da linha que era habitual encontrar na equipa, que foi sempre buscar técnicos a divisões secundárias -, para além de ter que fazer parte dos seus jogos em casa fora do seu estádio, para a Liga em Felgueiras e, nas competições europeias, no Estádio do Dragão. Será assim no Estádio Dr. Machado de Matos que se começará a observar o que este Paços pode oferecer. Os dados retirados da pré-temporada não serão animadores. Todas as vitórias da equipa de Costinha foram conquistadas frente a equipas de divisões secundárias, sendo que o Newcastle foi a única equipa primodivisionária que os pacenses bateram. De resto, West Ham, Lille e Vitória de Guimarães, todos bateram a equipa do Paços. Costinha debateu-se, ainda, com problemas de adaptação de alguns reforços – o guarda-redes argentino Degra é o principal exemplo – e tem uma longa lista de ausentes na primeira jornada, com Ricardo a cumprir castigo e Romeu Ribeiro, Tony, Tiago Valente e Duarte Duarte a falharem a convocatória por lesão. Isso levou até a que Jaílson e Carlão, os últimos reforços a chegar, fossem incluídos na chamada, embora devam começar no banco de suplentes.

Onze provável: António Filipe – Hélder Lopes, Filipe Anunciação, Grégory, Nuno Santos – André Leão – Manuel José, Sérgio Oliveira, Rui Miguel, Caetano – Jaime Poulson.

Liga ZON SagresO SC Braga, com Jesualdo Ferreira de regresso à liderança da equipa, prepara-se para uma nova fase da sua evolução, depois de um ano em que à alegria da conquista da Taça da Liga, se sobrepôs a desilusão de perder o terceiro lugar no campeonato – e, para mais, frente a um adversário teoricamente mais fraco. Os bracarenses reforçaram-se em todos os setores do terreno, apresentando agora um plantel que parece mais consistente do que o anterior. Ainda assim, em vésperas de início da Liga, a equipa bracarense viu-se sem alguns dos seus melhores jogadores, chamados para as respetivas seleções, pelo que poderão acabar prejudicados por terem um jogo já nesta sexta-feira. Três jogadores estão, definitivamente, de fora, devido a lesão: Miljkovic, Sasso e Éder. Dos reforços, será de esperar que Eduardo, Joãozinho, Salvador Agra e Edinho possam ter direito a estreias no onze titular, enquanto jogadores como Rafa ou Luiz Carlos possam ter que esperar pelo decorrer da partida. Os bracarenses completaram a pré-temporada sem qualquer derrota, podendo-se destacar as vitórias frente a West Ham e Sporting, que permitiram a conquista do Torneio do Guadiana.

Onze provável: Eduardo – Baiano, Paulo Vinícius, Aderlan Santos, Joãozinho – Rúben Micael, Custódio, Mauro – Alan, Edinho, Salvador Agra.

Os bracarenses têm vantagem nos encontros disputados frente ao Paços de Ferreira, mas não conseguem bater a equipa amarela desde dezembro de 2011.

SC Braga 2-3 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 12/13
P. Ferreira 2-0 SC Braga  Liga ZON Sagres 12/13
P. Ferreira 1-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 5-2 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 1-2 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 10/11
SC Braga 2-3 P. Ferreira  Taça da Liga 2010/11
P. Ferreira 2-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 10/11
SC Braga 1-0 P. Ferreira  Liga Sagres 09/10
P. Ferreira 0-1 SC Braga  Liga Sagres 09/10
SC Braga 2-0 P. Ferreira  Liga Sagres 08/09

Num jogo onde ambas as equipas tudo farão para evitar a derrota, a maturidade do conjunto bracarense deverá ser suficiente para aproveitar o facto de jogar em “campo neutro”.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado Final: SC Braga 2.10 Bet365
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos