Menu

Paços de Ferreira – SC Braga (Liga NOS)

Treinador e jogadores repetem que o SC Braga não vai à Mata Real já com a cabeça nas taças mas o assunto é incontornável. O quarto lugar do campeonato parece estar resolvido e seria natural alguma descompressão, ainda que desaconselhável. O Paços de Ferreira ainda persegue os lugares europeus e está extremamente animado pela reviravolta frente ao União. Ficaria muito surpreendida se esta partida não tivesse golos.

O objetivo da temporada para o Paços de Ferreira continua em aberto: chegar aos quarenta e oito pontos. Neste momento os Pacenses são sétimos classificados, com quarenta e dois pontos, a quatro de atingir Rio Ave e Arouca, que ocupam as vagas de aceso à Liga Europa. É nisso que os jogadores estão focados. A equipa vem de duas vitórias cheias de significado, que podem impulsionar para um trecho final de campeonato muito interessante. Venceram o FC Porto com um golo isolado de Diogo Jota à entrada para os derradeiros dez minutos do encontro (1-0) e no fim de semana passado operaram uma espetacular reviravolta na Ribeira Brava. Jorge Simão estava eufórico no final da partida e muito grato aos seus jogadores pela noite inesquecível que tinham acabado de proporcionar, a todos os que a viveram de perto. A noite “épica”, nas palavras do treinador, teve o seu momento alto na conversa que encheu o balneário, ao intervalo. É que Paços terminou a primeira parte a perder por dois golos sem resposta – Élio Martins e Breitner marcaram para os madeirenses – e acabariam por vencer o encontro com um espetacular 3-4. As substituições tiveram o seu efeito mas segundo o responsável do banco pacense foi mesmo a mudança de atitude operada no grupo, ao intervalo, que pôs a engrenagem em andamento. Minhoca reduziu logo aos três minutos da segunda parte, secundado por Cícero e Paulo Henrique. Amilton ainda tentou baralhar a reviravolta mas Diogo Jota, a dois minutos dos noventa, acabou com as incertezas.

Uma equipa que passa por isto é um perigo para os adversários. Porque acredita que tudo é possível e que até ao apito final ainda é vindima. Veremos até onde pode a experiência empurrar o Paços.

Simão tem algumas limitações na hora de definir o onze. Baixinho, Christian e Romeu estão lesionados. Mas João Góis, Fábio Martins, André Leal e Roniel também estão condicionados.

Onze Provável: Defendi – Bruno Santos, Ricardo, Fábio Cardoso, Hélder Lopes – Rodrigo António, Pelé, Minhoca, Diogo Jota – Edson Farias, Cícero.

Liga NOSO SC Braga defrontou na última jornada o Tondela (3-0) e voltou às vitórias, ao fim de quatro jogos. A grande novidade nessa exibição foi a entrada de Crislan, que até marcou o seu golito. O avançado reconhece que sentiu muitas dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo que Paulo Fonseca introduziu na equipa mas que agora sente uma grande evolução. E por se sentir assim só espera contar com mais oportunidades nesta reta final para mostrar serviço.

Este período menos feliz dos Arsenalistas coincidiu com a eliminação nos quartos de final da Liga Europa, às mãos do Shakhtar Donestk, mas já tinha começado antes, com a inesperada goleada na Luz (5-1). Neste momento teria que haver um descalabro para deixar escapar o quarto lugar (cinquenta e quatro pontos), com Arouca e Rio Ave a oito de distância. Mas o treinador dos Guerreiros do Minho não admite relaxamento. Nem que as cabeças se percam já a antecipar os jogos das taças. No próximo dia 2 de maio o Braga luta com o Benfica por um lugar na final da Taça da Liga. E a presença na final do Jamor, onde terá o FC Porto como opositor, já está assegurada.

Rafa sofreu um toque no tornozelo esquerdo e foi poupado aos treinos ao longo da semana. Se fosse mesmo necessário poderia ser opção mas Fonseca optou por deixar o internacional de fora, para recuperar. Djavan é a baixa de última hora, que se junta a Rui Fonte, Pedro Santos e Baiano, entre os lesionados. O defesa esquerdo está com uma mialgia no adutor direito.

Onze Provável: Marafona – Goiano, André Pinto, Boly, Ringstad – Josué, Luiz Carlos, Vukcevic, Alan – Crislan, Stoijljkovic.

Braga 1-1 Paços Ferreira
Liga NOS 15/16
Paços Ferreira 2-2 Braga
Liga NOS 14/15
Braga 3-0 Paços Ferreira
Liga NOS 14/15

Os dois últimos confrontos entre Pacenses e Arsenalistas terminaram em igualdade.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.30 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos