Menu

Paços de Ferreira – Rio Ave (Taça de Portugal)

Domingo, na Mata Real, Paços e Rio Ave lutam por um lugar na eliminatória seguinte da Taça de Portugal. Este é o único embate entre clubes da primeira divisão, para além do dérbi lisboeta. Os Pacenses querem aproveitar o encontro para inverter os resultados negativos anteriores à paragem. E há ainda aquele assunto dos 3 a 0 da visita dos Vilacondenses a Paços de Ferreira para vingar. Será que conseguem?

Paços de Ferreira e Rio Ave são vizinhos na tabela classificativa da Liga NOS, sexta e quinta posição, respetivamente. A equipa de Jorge Simão soma catorze pontos, condição que partilha com outras três equipas – Marítimo, Vitória de Setúbal e Estoril Praia – de momento. Não é nada mau mas os resultados das duas últimas jornadas – derrota na receção ao Vitória de Guimarães (0-1) e na deslocação a Moreira de Cónegos (2-0) – não só não foram ideais como atrasaram a progressão da equipa. É sempre um processo traiçoeiro, fazer uma equipa lidar e ultrapassar derrotas consecutivas, e os responsáveis técnicos apressaram-se a reagir, para não deixar a coisa fermentar. Durante esta paragem do campeonato os Pacenses tiveram um encontro amigável com o Deportivo da Corunha, que ficou a zeros. Foi importante para manter o foco competitivo mas sobretudo porque defrontar e aguentar uma formação que tem dado cartas na Liga Espanhola é uma injeção preciosa de confiança no trabalho desenvolvido. Agora é preciso transpor essa energia para o próximo desafio oficial, tentando inverter já o momento menos bom.

O Paços de Ferreira continua em prova nas duas taças nacionais. Na agora designada Taça CTT afastou o União da Madeira, por uma bola a zero. Na eliminatória anterior da Taça de Portugal despachou a Naval, com um bela goleada (1-7).

Simão tem dois elementos indisponíveis por lesão: Minhoca e Rodrigo António.

Onze Provável: Marafona – Góis, Miguel Vieira, Ricardo, Hélder Lopes – Pelé, Romeu – Fábio Martins, André Leal, Diogo Jota – Bruno Moreira.

Taça de PortugalO Rio Ave está na quinta posição do campeonato português, em igualdade pontual com o Benfica (18 pts), embora os Encarnados tenham um jogo em atraso. Mas a melhor notícia para os Vila-Condenses é que os perseguidores – encabeçados pelo Paços – são quatro mas estão a quatro pontos de distância. Mesmo com a derrota sofrida na jornada dez, na deslocação a casa do Marítimo (3-2), a posição é bastante confortável.

Dada a valia do adversário da ronda da Taça de Portugal, e tendo ambições de chegar longe na prova, não será possível a Pedro Martins apostar forte na rotação de jogadores, como fez em Penacova na eliminatória anterior, frente ao modesto União FC (0-3). Não haverá grande problema nisso já que o técnico vila-condense tem todo o plantel à sua disposição. Pedro Moreira, que era o único lesionado, já foi integrado no treino; Heldon e Kizito regressaram prontamente do serviço das seleções e podem ser opção.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Marcelo, Monte, Edimar – Tarantini, Yazalde – Heldon, Bressan, Zeegelaar – Guedes.

Paços Ferreira 0-3 Rio Ave Liga NOS 15/16
Rio Ave 0-0 Paços Ferreira Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 1-2 Rio Ave Liga NOS 14/15

Há três temporadas – seis partidas – que o Paços de Ferreira não vence um confronto com o Rio Ave em casa ou fora. O jogo da primeira volta da Liga NOS terminou com uma vitória contundente dos Vila-Condenses.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rio Ave 2.85 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos