Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

Paços de Ferreira – Rio Ave (Liga NOS)

Um dos grandes vencedores da semana passada, o Rio Ave não terá muito tempo para festejos, visto ir visitar o terreno de uma equipa que tem todas as razões para clamar por vingança. Na época passada, o Paços de Ferreira ficou à porta da qualificação europeia, ultrapassado pelo Rio Ave na última jornada. Por isso mesmo, e quando estamos ainda muito longe de poder imaginar que equipas estarão, esta temporada, em posição de tentar nova qualificação, os pacenses quererão fazer valer o fator casa para atrasar uma equipa que foi sensação ao bater o Sporting.

O Paços de Ferreira de Carlos Pinto também vive um bom momento, deve assinalar-se, com a vitória conseguida em Setúbal. Ao golear os sadinos, a equipa pacense escapou os lugares mais baixos da tabela e volta a dar sinais de poder contar-se com os homens da Capital do Móvel para uma carreira bastante digna na Liga NOS. Antes deste resultado, Carlos Pinto demorou algum tempo a ajustar as suas forças a uma competição onde o ritmo é mais elevado e o futebol positivo tem, por vezes, o problema de expor a linha defensiva a trabalho exagerado. Assim foi, por exemplo, em Guimarães, onde os pacenses foram derrotados por 5-3. Em casa, o Paços de Ferreira procura agora a sua primeira vitória frente ao seu público. Christian e Romeu Rocha estão lesionados, enquanto Rabiola é dúvida. Ainda assim, depois do bom resultado conseguido na passada semana, não se esperam modificações no onze de Carlos Pinto.

Onze Provável: Mário Felgueiras – Bruno Santos, Ricardo, Miguel Vieira, Filipe Ferreira – Mateus Silva, Pedrinho – Barnes Osei, Ricardo Valente, Ivo Rodrigues – Welthon.

Liga NOSO Rio Ave fez parar o mundo da Liga NOS, a semana passada, quando recebeu e goleou o Sporting. A história conta-se em pouco mais de quinze minutos. Logo à entrada para o encontro, os vilacondenses deram sinais de ir aproveitar o espaço existente na faixa direita do seu ataque, onde Joel Campbell não recuava e Bruno César ficava muito só perante um Gil Dias de enorme qualidade e um Guedes sempre a cair no mesmo espaço. O primeiro golo expôs o corredor contrário, à passagem da meia-hora, mas o Sporting não esboçou retificações. Perante isso, Gil Dias e Guedes à vez, criaram situações de golo para o seu colega marcar. Estava descoberta a surpresa da jornada, que a equipa de Nuno Capucho soube gerir até final dos noventa minutos. Agora, o regresso à realidade pode ser mais duro do que esperado. O treinador deverá apostar exatamente no mesmo onze, mas terá pela frente um rival que, não só tem contas a ajustar do ano passado, como quererá ser a surpresa que bate a surpresa anterior. Tão simples quanto isso. Héldon estará de volta aos convocados, enquanto Leadrinho e Filipe Augusto deverão continuar de fora, por lesão.

Onze Provável: Cássio – Pedrinho, Marcelo, Roderick, Rafa – Tarantini, Wakaso – Gil Dias, Ruben Ribeiro, Yazalde – Guedes.

O ano passado, o Rio Ave veio até Paços de Ferreira para somar três pontos.

Este ano, o Paços de Ferreira quer trocar as contas a um adversário que até estará mais forte, pelo menos, fazendo maior diferença com o valor que os castores podem apresentar. Mas, num jogo, isso poderá pesar menos do que o conhecimento que Carlos Pinto quererá apresentar frente a um adversário que chega de barriga cheia.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Paços de Ferreira 2.75 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos