Menu

Paços de Ferreira – Rio Ave (Liga NOS)

A 5ª jornada da Liga NOS, marcada desde já pelo “clássico” que se disputará no Dragão, também passa pela “capital do Móvel”. O Paços de Ferreira recebe o Rio Ave, com os vilacondenses a realizarem uma curta deslocação até um estádio no qual não perderam nas duas últimas visitas. Os “castores”, que viram Paulo Fonseca partir para Braga, estão em bom plano neste início da Liga NOS. A liderança de Jorge Simão merece-nos elogio e os resultados desportivos falam por si só. Afinal, à entrada para esta jornada, é 4º classificado com oito pontos somados.

Paulo Fonseca voltou a deixar Paços para abraçar um novo desafio, desta feita no SC Braga. Para o seu lugar chegou Jorge Simão, que na temporada anterior tinha estado à frente do Belenenses. Manter o Paços enquanto um clube com posição cimentada no principal escalão é o objetivo. Falar num assalto aos lugares europeus numa fase prematura da época parece sr excessivo, até orque o orçamento dos “Castores”, diga-se a bem da verdade, é inferior comparativamente aos da maioria das equipas que lutam declaradamente com o intuito de marcar presença nas provas continentais. Para já, facto é que o Paços é quarto classificado.

Se vencer este sábado, será líder ainda que à condição, fator que Jorge Simão prefere desvalorizar. A equipa chega motivada a este encontro depois de ter vencido na deslocação ao Bessa, na passada segunda-feira. Mais que a vitória em si, importa fazer referência aos contornos da mesma: Foi já em cima do minuto 90 que os “Castores” conquistaram a vitória, graças a um golo de Diogo Jota, jovem internacional que pegou definitivamente no esquema pacense. Aposta de Paulo Fonseca na parte final da época anterior, também se tem mantido nas opões após a chegada de Jorge Simão e é um dos rostos do virtuosismo ofensivo desta equipa.

O conjunto que já foi a Alvalade atrapalhar as contas do leão de Jorge Jesus prepara-se agora para receber o Rio Ave, outra das boas equipas em prova. Tentará contrariar o registo recente que favorece a formação de Vila do Conde.

Onze Provável: Marafona – Góis, Ricardo, Cardoso, Lopes – Pelé, Christian, Andrézinho – Paraíba, Jota, João Silva.

Liga NOSAo contrário do que sucede com o Paços, o Rio Ave manteve o mesmo treinador. Pedro Martins, técnico de reconhecida competência, encara mais uma época à frente do emblema nortenho. Teve que lidar com as saídas de Ederson, Diego Lopes e Hassan, trio que pertencia ao “núcleo duro” da equipa, mas também não se pode queixar das soluções que recebeu nomeadamente para o ataque. Repetir o 10º lugar da última época é um cenário perfeitamente tangível para estes homens que, este ano, não terão a participação na Liga Europa a condicionar o desempenho a nível interno. Em quatro jogos, o Rio Ave venceu um jogo, empatou dois e perdeu outro. Na última jornada, saiu derrotado da receção ao Sporting, mas fica uma boa exibição da equipa na retina. Fica a certeza de que poderá criar bastantes dificuldades ao Paços de Ferreira.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Vilas-Boas, Aníbal, Edimar – Wakaso, Moreira, Bressan – Ukra, Zeegelaar, Yazalde.

Favoritismo repartido à entrada para este embate. Não devemos descurar, ainda assim, o facto de estar em jogo uma potencial ascensão (ainda que à condição) do Paços à liderança da prova. Esta hipótese coloca a motivação dos homens da casa nos píncaros, que jogarão sob o apoio dos seus adeptos.

Rio Ave 0-0 Paços Liga NOS 2014/15
Paços 1-2 Rio Ave Liga NOS 2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Paços de Ferreira 2.15 Dhoze
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos