Menu

Paços de Ferreira – Portimonense (Taça da Liga)

O Portimonense está a fazer uma tal campanha na Taça da Liga que mesmo perdendo na deslocação à Mata Real se arrisca a ir à meia-final. O Paços de Ferreira já está eliminado mas o seu treinador diz que está em causa o brio da equipa. Ninguém quer ser humilhado mas duvido que Jorge Simão vá a jogo no máximo da sua força e que não poupe recursos para se manter nos lugares europeus.

O Grupo C da Taça da Liga é liderado pela equipa da II Liga. O Portimonense, só com vitórias, é primeiro, com seis pontos. Segue-o o Sporting, com três pontos da vitória sobre os Pacences. E por fim surgem Paços de Ferreira e Arouca, ambos apenas com um pontos, decorrente do empate entre ambos. Sendo assim, os dois clubes do fundo da tabela já deixaram de ter ambições na prova. Vão apenas cumprir calendário nesta derradeira ronda, mas podem ter importância fulcral para determinar o vencedor do grupo. Na primeira ronda os Pacenses foram perder a Alvalade (1-3).

Jorge Simão diz que a sua equipa vai encarar com a maior seriedade o compromisso desta terça-feira. Pode já não ter pelo que lutar mas está em causa o brio do clube. Eu percebo que ninguém queira ser humilhado por um adversário do escalão inferior. As também não acredito que o treinador dos Pacenses vá colocar o seu onze mais forte em campo. Ou que os habituais titulares, se forem a jogo, não evitem ir a uma bola dividida. O Paços de Ferreira está no quinto lugar da Liga NOS, com vinte e nove pontos, e tem o Vitória de Guimarães à perna. Este é o último lugar de acesso às competições europeias da próxima temporada e seguramente mantê-lo é a grande prioridade da equipa até ao fim da época.

No domingo o Paços voltou a cruzar o caminho dos Leões, desta feita na Mata Real e a contar para o campeonato (1-3), mas o desfecho foi exatamente o que tinha sido para a Taça. Hoje o técnico pacense confirmou que Marafona vai rumar à Pedreira, para substituir Kritciuk, que segue para o Krasnodar. Edson Farias lesionou-se no fim de semana e é baixa certa para o jogo da Taça CTT.

Onze Provável: Defendi – Fábio Cardoso, Rodrigo Antônio, Manuel José, Baixinho – Christian, Bruno Santos, Andrezinho – Sousa, João Silva, Fábio Martins.

taça da ligaO Portimonense está a fazer sensação na Taça da Liga. A equipa que ocupa a sexta posição na II Liga entrou determinada na fase de grupos. Depois de bater o Arouca por números expressivos (4-1) subir a fasquia ao bater o Sporting em Portimão, na segunda ronda (2-0). Lidera assim o grupo e está com um pé já na meia-final. Para perderem o lugar é necessária uma conjugação de resultados. Primeiro, que os Leões vençam em Arouca. Segundo, que os algarvios sejam batidos peço Paços. E, por fim, que os orientados de José Augusto deixem escapar a vantagem que têm também no que diz respeito à diferença entre golos marcados e sofridos.

No sábado os Alvinegros perderam em casa com o Desportivo das Aves (0-1), interrompendo assim a sucessão de cinco jogos ganhadores, onde se incluem triunfos sobre emblemas da primeira divisão – Arouca e Sporting – e sobre o líder do escalão a que pertencem – o Porto B.

Onze Provável: Carlos Henriques – Pessoa, Lucas, Agbennyenu, Jadson – Fabrício, Ewerton, Marcel – Theo Japa, Pires, Fidelis.

Portimonense 0-1 Paços Ferreira Liga ZON Sagres 10/11
Paços Ferreira 2-2 Portimonense Liga ZON Sagres 10/11
Portimonense 2-0 Paços Ferreira II Liga 04/05
Paços Ferreira 3-2 Portimonense II Liga 04/05

Há cinco anos, da última vez que o clube algarvio andou pela primeira divisão, o Paços de Ferreira foi vencer a Portimão e cedeu um empate na Mata Real.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.74 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos