Menu

Paços de Ferreira – Newcastle (Amigável Internacional)

A equipa da Capital do Móvel continua a sua preparação com vista à entrada nos playoffs da Liga dos Campeões, encontrando um adversário com experiência internacional e que poderá deixar uma ideia do nível em que se encontra a equipa pacense.

O Paços de Ferreira passou, neste defeso, por uma grande transformação na sua estrutura, com a saída da equipa técnica e de alguns dos seus jogadores mais importantes. Três peças no meio-campo, Josué, Vítor e Luiz Carlos, obrigam Costinha, o novo treinador, a repensar a forma de jogar da equipa amarela. Mas também na defesa e na frente de ataque a equipa se encontra obrigada a repensar as suas opções. Na baliza, podemos considerar que o Paços de Ferreira fez um upgrade de qualidade. Apesar da excelente temporada realizada no ano passado, Cássio não tem sido, ao longo da sua carreira, um guarda-redes muito constante. A Chegada do argentino Matías Degra dá garantias de experiência e qualidade. No setor defensivo, Ricardo e Tiago Valente têm agora a concorrência do brasileiro Roberto Dias, enquanto Tony deverá afirmar-se como titular na lateral direita, depois da saída de Diogo Figueiras, e Fernando Neto a ter oportunidade de se desenvolver na faixa esquerda. Mais dúvidas no meio-campo. André Leão ainda não é certo que se mantenha na equipa, pelo que Costinha terá que reconstruir, peça a peça, a estrutura. Rodrigo Antônio poderá ser a melhor aposta para o vértice defensivo, com Rui Miguel a ser um número dez de qualidade elevada. Rúben Ribeiro e Sérgio Oliveira poderão partir na frente para completar o diamante, se for essa a opção do antigo internacional português. Na frente de ataque, Jaime Poulson tem sido a primeira aposta, com o peruano Guerrero a também poder entrar na equipa. Parece, no entanto, ser aqui que ainda falta acrescentar alguma peça que faça a diferença nos grandes desafios que os pacenses terão que ultrapassar nesta temporada de afirmação internacional. Depois de um empate a zero com o Beira-Mar e de uma vitória por 2-1 frente ao Penafiel, nos jogos mais exigentes da pré-temporada até agora, esta é uma excelente oportunidade para que alguns jogadores comecem a demonstrar a sua qualidade.

amigável internacionalO Newcastle já defrontou, neste pré-temporada o Motherwell, da Escócia, tendo vencido por 4-2, mas na memória dos portugueses está a derrota por 3-1 frente ao Rio Ave, no seu primeiro encontro da pré-temporada em Portugal. A equipa inglesa deixou uma pálida imagem da sua qualidade, embora seja necessário ter em conta que o conjunto alvi-negro pode ter sofrido algum impacto da sua preparação mais centrada no físico, nestes primeiros dias de treino. Com dois dias de recuperação, o Newcastle poderá apresentar-se de maneira mais competitiva frente ao Paços. Na baliza, deverá estar Rob Elliot, com o quarteto defensivo composto por Santon, Yanga-Mbiwa, Steven Taylor e Paul Dummett. No meio-campo, Anita, Cabaye, Marveaux, Sissoko e Gutierrez deverão completar um quinteto com elevada qualidade técnica, ficando a frente de ataque para um dos irmãos Ameobi, muito provavelmente Shola.

O Estádio Capital do Móvel deverá estar composto para ver a apresentação da equipa da casa, numa temporada que se espera de conquistas. Será importante que Costinha possa, desde já, mostrar algum do fio de jogo que caracterizará o seu conjunto. Por outro lado, os ingleses deverão estar em busca de mostrar outra face do que aquela que ficou à mostra em Vila do Conde. Assim sendo, num jogo competitivo, pelo menos nos primeiros 60 minutos, poderemos ter o que ver de duas ambiciosas equipas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado Final: Paços de Ferreira 2.62 Bet365
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos