Menu

Paços de Ferreira – Nacional da Madeira (Taça da Liga)

Vai parecer dejá vu mas Paços de Ferreira e Nacional da Madeira voltam a subir ao relvado do Estádio Cidade do Móvel no espaço de quatro dias. Na sexta-feira passada a equipa de Manuel Machado conseguiu aguentar-se bastante bem e amealhou um ponto para o campeonato. Mas em eliminatória da Taça um empate só vai garantir mais trinta minutos nas pernas, o que ninguém quer neste momento. As baixas no plantel para o primeiro embate devem manter-se para este segundo jogo o que limita muito as possibilidades de rotação para ambas os lados.

O empate concedido na sexta-feira foi uma espécie de mal menor para o Paços de Ferreira (1-1). A equipa de Carlos Pinto esteve quarenta e muitos minutos em desvantagem, tendo sofrido um golo antes do primeiro tempo chegar a meio, por intermédio de Tiago Rodrigues. Já a segunda metade ia adiantada quando Ricardo Valente, que tinha saltado do banco para render Vasco Rocha no regresso dos balneários, igualou a partida. Depois não se passou grande coisa, com as duas equipas bem conscientes de que tinham novo embate em poucos dias e que tinham de resguardar os jogadores.

A verdade é que os treinadores de um lado e outro sabiam que tinham algumas limitações devido a lesão e que provavelmente se manterão para terça-feira. Os dois clubes estão bem necessitados de pontos e o pensamento há de ter sido “antes um pássaro na mão” que cair mais na tabela classificativa.

O Paços de Ferreira está agora na décima posição da Liga NOS mas está tudo ainda muito colado e há três outros clubes – Vitória de Setúbal, Boavista e Belenenses – com os mesmos. Já se sabia que Mateus continua castigado. Romeu, Christian e Rabiola são as baixas por lesão.

Os Pacenses apuraram-se na semana passada para a ronda seguinte da Taça de Portugal, ao afastar o Desportivo das Aves. Mas precisaram de ir ao prolongamento (1-2) para garantir a qualificação. Os golos apareceram todos no tempo extra. Ivo Rodrigues e Welthon marcaram para o Paços, Leandro Souza para o Aves.

Onze Provável: Defendi – Afonso, Monteiro, Miguel Vieira, Filipe Ferreira – Ricardo Valente, Leandro Silva – Osei, Pedrinho, Ivo Rodrigues – Welthon.

taça da ligaManuel Machado terminou o primeiro embate com o Paços com sentimentos ambivalentes. Por um lado, um ponto conquistado fora é muito importante para o Nacional da Madeira, que está na décima quarta posição com sete pontos conquistados em oito jornadas. Pelo outro, quando se esteve quarenta e tal minutos a vencer a partida, custa dividir os pontos no final.

Os madeirenses têm apenas uma derrota – com o FC Porto (0-4) – nos últimos cinco jogos em todas as competições, entre compromissos da Liga e da Taça (3V/ 1E/ 1D). O que é uma melhoria significativa relativamente às quatro derrotas consecutivas com que abriram a temporada.

Os Insulares estão já com encontro marcado com o Torreense, na quarta ronda da Taça de Portugal, que se jogará em novembro. Para lá chegar eliminou o Estarreja (1-3). César, Roniel e Salvador Agra resolveram o encontro para os madeirenses antes de chegar à primeira hora, com Alex Oliveira a marcar o golo de honra para o conjunto do distrito de Aveiro.

Onze Provável: Rui Silva – Victor García, Correia, Figueiredo, Sequeira – Washington, Ali Ghazal, Tiago Rodrigues – Salvador Agra, Ricardo Gomes, Roniel.

Paços Ferreira 1-1 Nacional
Liga NOS 2016/17
Nacional 3-0 Paços Ferreira
Liga NOS 2015/16
Paços Ferreira 3-1 Nacional
Liga NOS 2015/16

O Nacional venceu três dos últimos cinco confrontos com o Paços de Ferreira (3V/ 1E/ 1D).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Paços de Ferreira 2.15 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2052
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 868
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.