Menu

Paços de Ferreira – Nacional da Madeira (Liga NOS)

O Nacional da Madeira vista o Estádio Capital do Móvel esta sexta-feira para o primeiro de dois confrontos com os Pacenses no espaço de cinco dias. As duas equipas voltam a cruzar-se na terça-feira, dessa feita a contar para a Taça da Liga. Manuel Machado tem três baixas no setor ofensivo e Carlos Pinto não poderá contar com Mateus, que cumpre castigo.

O Paços de Ferreira está na décima primeira posição da Liga NOS, com oito pontos, resultantes de duas vitórias, dois empates e três desaires. Está em igualdade pontual com Boavista e Vitória de Setúbal, que lhe sucedem na classificação.

No sábado os Pacenses conseguiram seguir em frente na Taça de Portugal mas só no prolongamento. Ao fim de noventa minutos de jogo o impasse mantinha-se, com o marcador a zeros. Aos cento e três minutos Ivo Rodriguez abriu a contagem para equipa da primeira liga. Leandro Souza ainda igualou a partida para o desportivo das Aves mas o golo de Welthon fechou em definitivo a qualificação para o lado do Paços. Foi um resultado positivo, ainda que em esforço, bem-vindo depois da derrota sofrida em Tondela (2-1) antes da paragem do campeonato.

Para o primeiro dos dois confrontos com o Nacional – as duas equipas cumprem esta sexta a oitava jornada da Liga NOS e na próxima terça-feira encontram-se na Capital do Móvel novamente no âmbito da Taça da Liga – Carlos Pinto não pode contar com Mateus. O médio foi expulso frente ao Aves e cumprirá castigo. É preciso ter em conta que Romeu (problema muscular na coxa direita) e Christian (que recupera de uma cirurgia ao joelho) o que deixa como único médio de raiz Leandro Silva, que não joga há quatro jogos.

Onze Provável: Felgueiras – Bruno Santos, Ricardo, Miguel Vieira, Filipe Ferreira – Ivo Rodrogues, Pedrinho, Leandro Silva, Osei – Welthon, Ricardo Valente.

Manuel Machado também tem o seu quinhão de lesionados a afetar as escolhas do onze inicial. Cádiz (fratura no pé), Witi (estiramento muscular) e Okacha (inflamação nos tendões do joelho) não estão disponíveis para sexta nem para a próxima terça. Já é certo que não defrontarão o Paços.

O Nacional da Madeira está nLiga NOSa décima quinta posição do campeonato português, com penas seis pontos ao fim de sete partidas disputadas (2V/ 0E/ 5D). É um ponto acima da zona de descida.

Na fim de semana o conjunto madeirense não teve dificuldades em ultrapassar o Estarreja (1-3), na terceira eliminatória da Taça de Portugal. César, Roniel e Salvador Agra marcaram para o Nacional, sendo que o adversário só conseguiu reduzir já o marcador assinalava três golos de vantagem para os pupilos de Manuel Machado. Antes da interrupção da Liga os madeirense tinha sofrido derrota pesada no Dragão (4-0), com Diogo Jota a fazer o seu hat trick, complementado por André Silva. Sofrer um golo cedo não estava nos planos mas foram o segundo e terceiro de Jota, no espaço de seis minutos, que deitaram a baixo o Nacional, que acusou muito o golpe. Os jogadores reconheceram que a derrota era uma possibilidade mas que não estavam à espera de um desnível tão pronunciado no marcador.

Onze Provável: Rui Silva – César, Rui Correia, Figueiredo, Sequeira – Victor Gonçalves, Aly Ghazal, Washington – Roniel, Bonilla, Salvador Agra.

Nacional 3-0 Paços Ferreira
Liga NOS 15/16
Paços Ferreira 3-1 Nacional
Liga NOS 15/16
Nacional 3-0 Paços Ferreira
Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 2-3 Nacional
Liga NOS 14/15

Na época passada, nos duelos para o campeonato, Paço de Ferreira e Nacional da Madeira ganharam o respetivo jogo em casa. É curioso reparar que nessas partidas a equipa vencedora marcou três golos à sua conta. Aliás, golos é coisa que não tem faltado nos confrontos recentes entre os dois clubes, vinte nos últimos cinco encontros.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.83 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.