Menu

Paços de Ferreira – Marítimo (Liga NOS)

O Paços de Ferreira e o Marítimo enfrentam-se esta sexta-feira no Estádio Capital do Móvel, num embate a valer para a 25ª jornada da Liga NOS. Após um bom início de temporada, onde chegou mesmo a passar pelos lugares de acesso a competições europeias, o conjunto da casa parece ter perdido o ímpeto e chega aqui sem conseguir triunfar em qualquer competição à 9 jogos consecutivos. Já o Marítimo tem sido inconstante ao longo da temporada, tendo vencido os dois últimos embates do campeonato português e subido uma posição na tabela de classificação geral.

Paços de Ferreira ocupa então o 8º lugar com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 9 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 32 golos sofridos. Apesar de ter conseguido um bom arranque de temporada, tendo chegado a passar algumas jornadas a ocupar um dos lugares de acesso à Liga Europa, os Castores parecem ter perdido o ímpeto nas últimas jornadas, chegando aqui sem provar o sabor da vitória à 9 jogos consecutivos, o que o deixa já a 5 pontos de distância de voltar a fazer parte do top-5 da tabela de classificação geral. Já fora de todas as restantes competições caseiras, tendo sido posto fora da Taça de Portugal logo na 4ª eliminatória, às mãos do Rio Ave, e não tendo conseguido melhor que o 3º lugar no Grupo C da Taça da Liga, os homens orientados por Jorge Simão podem concentrar todos os seus esforços neste principal escalão de futebol português, tendo de colmatar, principalmente, as lacunas defensivas que têm vindo a apresentar, tendo sofrido 19 golos nos últimos 10 jogos competitivos. Para este jogo os Castores recebem um Marítimo motivado, visto que chega aqui com 2 vitórias consecutivas, no entanto, este seu oponente detém a 2ª defesa mais batida do campeonato, o que deverá levar os castores a privilegiarem a posse de bola e os ataques organizados, procurando assim o mínimo desequilíbrio defensivo para criar perigo. Importa realçar que os Castores têm em sua posse o 3º melhor marcador do campeonato português, Bruno Moreira, com os mesmos 14 golos marcados que Mitroglou, do Benfica.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paços de Ferreira apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Arouca. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Boavista, um empate por 1-1 em terreno do Rio Ave, uma derrota por 1-3 na recepção ao Benfica, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Nacional da Madeira. Christian e Romeu Rocha são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Defendi – Bruno Santos, Baixinho, Fábio Cardoso e Hélder Lopes – Ponck e Rodrigo Antônio – Paraíba, Andrezinho e Diogo Jota – Moreira.

Liga NOSMarítimo, por sua vez, ocupa o 10º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 28 pontos que o Vitória de Setúbal e o Belenenses, 11º e 12º classificados, fruto de 8 vitórias, 4 empates e 12 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 46 golos sofridos. Os Leões da Madeira têm-se mostrado muito inconstantes neste campeonato português, em que após passarem 5 jogos consecutivos sem conseguirem vencer, na Liga NOS, conseguiram finalmente voltar aos triunfos ao vencerem os dois últimos embates, o que lhes proporcionou a subida de um lugar na tabela de classificação geral, somando assim as duas primeiras vitórias sob as ordens de Nelo Vingada, na Liga NOS.

Apesar de estar já fora luta pela Taça de Portugal, ao ser posto fora logo na 4ª Eliminatória, os Maritimistas encontram-se a desempenhar uma boa campanha na Taça da Liga, onde após conseguirem a liderança do Grupo A, juntamente com o Feirense, Famalicão e FC Porto, qualificaram-se às meias finais, onde derrotaram o Portimonense, estando então na final da prova onde irá enfrentar ou o Benfica ou SC Braga, ainda a decidir. Tendo em conta que os Leões da Madeira apresentam o 2º sector defensivo mais batido do campeonato, com 46 golos sofridos, é de esperar que em terreno hostil optem por privilegiar a organização defensiva, recuando as linhas de forma a não oferecerem espaços ao adversário, esperando pela altura certa para partirem em contra-ataque como forma de criarem perigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marítimo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Vitória de Setúbal. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Portimonense, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma derrota por 1-3 na recepção ao SC Braga, uma vitória por 3-4 em terreno do Tondela, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção à Académica. Xavier, Deyvison, Fernando Ferreira, Salin e Romário Leiria são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Haghighi – Patrick, Maurício, Dirceu e Rúben – Éber Bessa, Fransérgio e Soares – João Diogo, Dyego Sousa e Ghazaryan.

Marítimo 0-2 Paços Ferreira
Liga NOS 15/16
Marítimo 2-1 Paços Ferreira
Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 3-2 Marítimo
Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 3-1 Marítimo
Liga 2013/14
Marítimo 3-4 Paços Ferreira
Liga 2013/14
Marítimo 1-1 Paços Ferreira
Liga ZON Sagres 12/13
Paços Ferreira 2-0 Marítimo
Taça da Liga 2012/13
Paços Ferreira 2-2 Marítimo
Liga ZON Sagres 12/13

Este é de esperar um embate renhido, onde apesar de actuar dentro de portas, o Paços de Ferreira tem apresentando um registo de resultados muito fraco, a passo que o Marítimo chega aqui motivado com duas vitórias consecutivas. Adivinham-se várias ocasiões de golo para os dois lados, com o Paços a executar ataques organizados e a pressionar o fraco sector defensivo do Marítimo, enquanto que os Leões da Madeira deverão aproveitar todas as ocasiões de contra-ataque para tentar chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.95 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos