Menu

Paços de Ferreira – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Paços de Ferreira recebe na Mata Real o FC Porto, em jogo a contar para a 3ª jornada da Liga ZON Sagres. Os Castores chegam a esta ronda num péssimo momento, fruto de duas derrotas nas duas rondas iniciais da competição, às quais se somam ainda mais duas derrotas nas competições europeias. Este Paços de Ferreira 2013/14 está claramente uns furos abaixo daquele que terminou a temporada no 3º lugar da classificação geral no último ano, fruto da saída de vários jogadores, mas principalmente da saída do técnico Paulo Fonseca, e da chegada de Costinha, um treinador que ainda peca por falta de experiência e capacidade para liderar um grupo de jogadores modesto, e fazer dele uma equipa suficientemente competitiva como aconteceu com Paulo Fonseca.

Certo é, que a temporada passada já é passado, e este Paços tem muito para melhorar em todos os aspectos do seu jogo. O campeonato abriu com uma derrota por 0-2 na recepção ao SC Braga. Seguiu-se uma derrota por 1-0 no terreno do Olhanense, uma derrota por 1-4 na recepção ao Zenit e ainda uma derrota por 4-2 na Rússia com o mesmo Zenit, ambos os jogos a contar para o playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Castores saltaram portanto para a Liga Europa, onde marcarão presença e tentarão ombrear com equipas como a Fiorentina, Pandurii (que eliminou o SC Braga) e Dnipro.

Para esta partida, o Paços de Ferreira não poderá contar com o central Tiago Valente, o médio Rúben Ribeiro e o avançado Duarte Duarte, todos lesionados. A boa notícia é o regresso de Tony às opções técnicas, após recuperar de lesão.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 3ª jornada da Liga ZON Sagres na liderança conjunta da classificação geral, fruto de duas vitórias nas duas primeiras rondas do campeonato. A primeira vitória da temporada foi mesmo na Supertaça Cândido de Oliveira, onde os dragões venceram com clareza por 3-0 o Vitória de Guimarães. Seguiu-se uma vitória suada por 1-3 no terreno do Vitória de Setúbal e uma vitória por 3-0 na recepção ao Marítimo, que colocam os tri-campeões nacionais em boa posição para esta deslocação à Mata Real, num momento fragilizado do conjunto pacense.

Este FC Porto versão 2013/14 é uma equipa extremamente equilibrada, com várias soluções interessantes e novos jogadores que trouxeram à equipa uma maior qualidade e criatividade, como são os casos de Jousé e Licá, que ganharam a titularidade na equipa azul e branca e continuam a ser decisivos neste arranque de temporada. Embora ainda tenha muito trabalho pela frente e muitas afinações para fazer, este FC Porto perfila-se como o mais sério candidato ao título esta temporada.

Para esta partida o FC Porto não conta com Fabiano, Kadú, Diego Reyes, Tiago Rodrigues e Kelvin, uma vez que todos alinharam pela Equipa B. De fora ficam também Mangala devido a lesão e Iturbe por opção técnica. Para render os dois, Paulo Fonseca chamou Abdoulaye e Ricardo.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

P. Ferreira 0-2 FC Porto Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 2-0 P. Ferreira Liga ZON Sagres 12/13
P. Ferreira 1-1 FC Porto Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 1-2 FC Porto Taça da Liga 2011/12
FC Porto 3-0 P. Ferreira Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 3-3 P. Ferreira Liga ZON Sagres 10/11
P. Ferreira 0-3 FC Porto Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida interessante, entre duas equipas que se conhecem muito bem. Paulo Fonseca conhece este Paços de Ferreira como ninguém, o que lhe trará ainda mais vantagem numa partida que está destinada a uma vitória do FC Porto. Este Paços é claramente uma equipa desmembrada neste momento, sem fio condutor e com um líder muito pouco carismático. As derrotas sucedem-se e caso os Castores não procurem uma alternativa, o mais provável é que esta temporada seja mesmo para esquecer. Já os dragões, visitam a Mata Real com o objectivo de começar a ganhar pontos ao Sporting e ao Benfica, em especial depois do empate entre os rivais da capital.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 1.875 Bet365
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos