Menu

Paços de Ferreira – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Paços de Ferreira recebe na Mata Real o FC Porto, em jogo a contar para a 30ª e última jornada da Liga ZON Sagres. Os Castores chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 14 vitórias, 12 empates e 3 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 27 golos sofridos. Com o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões assegurado, o Paços de Ferreira pode finalmente respirar de alívio e concentrar-se apenas em jogar bom Futebol nesta última ronda do campeonato. Os Castores foram claramente a equipa sensação da prova, destronando o poderio do SC Braga que não foi além de um honroso 4º lugar. No entanto a semana fica marcada por uma série de notícias sobre alegadas ameaçadas realizadas a jogadores do Paços de Ferreira e/ou Prémios que seriam pagos aos jogadores em caso de vitória sobre o FC Porto. O técnico Paulo Fonseca desmentiu todas essas situações na conferência de imprensa, garantindo que a sua equipa irá jogar da mesma forma que fez durante toda a temporada, e que o objectivo passa por vencer o FC Porto. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paços de Ferreira apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 no terreno do Benfica para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Rio Ave, um empate por 2-2 no terreno do Vitória de Guimarães, uma vitória por 1-0 na recepção ao Sporting, e na última jornada, um empate por 1-1 no terreno da Académica. A verdade é que o Paços de Ferreira não perde para o campeonato há 9 jogos consecutivos, e o objectivo da equipa passa por terminar a temporada com uma vitória sobre o ainda campeão em título, o FC Porto.

Para este jogo o Paços de Ferreira não poderá contar com Cícero, devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Paulo Fonseca, incluindo Paolo Hurtado, que recuperou positivamente de lesão.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 30ª e última jornada da Liga ZON Sagres, na liderança da classificação geral, fruto de 23 vitórias, 6 empates e 0 derrotas, com parciais de 68 golos marcados e 14 golos sofridos. Os Dragões dependem exclusivamente de si próprios para revalidarem o título nacional, depois da vitória por 2-1 sobre o Benfica na última jornada. Uma vitória em Paços de Ferreira dá o título aos bi-campeões nacionais, pelo que a obrigação dos pupilos comandados por Vítor Pereira passa por somar 3 pontos na Mata Real, logicamente. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 1-0 com o SC Braga na Final da Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 0-3 no terreno do Moreirense, uma vitória por 2-0 na recepção ao Vitória de Setúbal, uma vitória por 1-3 no terreno do Nacional da Madeira, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Benfica. Com o título à mercê de uma vitória na Mata Real, os Dragões certamente que terão uma abordagem extremamente ofensiva à partida, procurando marcar nos instantes iniciais do jogo, por forma a aliviar a pressão inerente à necessidade de vencer. Com o mérito de nunca ter desistido da luta pelo título, o FC Porto tem agora a possibilidade real de revalidar o título e chegar ao Tri-Campeonato, grande objectivo dos azuis e brancos para a temporada.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Fernando, devido a lesão. Já Maicon e Quiño continuam a trabalhar de forma condicionada e estão em dúvida para a partida.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 2-0 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 12/13
P. Ferreira 1-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 1-2 FC Porto  Taça da Liga 2011/12
FC Porto 3-0 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 3-3 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 10/11
P. Ferreira 0-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 1-1 P. Ferreira  Liga Sagres 09/10
P. Ferreira 1-1 FC Porto  Liga Sagres 09/10

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas que realizaram uma campeonato de excelência a todos os níveis. O Paços de Ferreira foi claramente a sensação da prova e conseguiu um apuramento inédito para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O FC Porto está às portas do tri-campeonato e para que isso aconteça está obrigado a vencer o Paços de Ferreira fora de casa, algo que somente o rival Benfica conseguiu esta temporada. Jogo extremamente interessante em perspectiva, com claro favoritismo para os Dragões.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 1.925 Bet365
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos